O Ministério dos Transportes confirma que neste dia 22 de janeiro de 2026, às 10 horas, será realizado a assinatura da ordem de serviço para a Construtora Luiz Costa duplicar o primeiro trecho da BR 304, de 57,6 quilômetros, entre as cidades de Assu-RN e Mossoró-RN.
Na mesma ocasião, o ministro Renan Filho, dos Transportes, também vai lançar o edital do 2º trecho, que compreende entre as cidades de Macaíba-RN e Riachuelo-RN. O local da solenidade será no entroncamento da BR 304 com a RN 233, em Assu.
O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) definiu que vai duplicar a BR 304, no trecho Macaíba/Mossoró em quatro etapas, conforme previsto na proposta inicial do ex-senador Jean Paul Prates, que destravou a obra em Brasília no ano de 2019.
Prates inclui duplicação da BR 304 no plano de investimento do Governo Federal
Após os trechos Assu/Mossoró e Macaíba/Riachuelo terem as obras contratadas, será a vez de contrata a duplicação dos outros dois trechos entre as cidades de Riachuelo e Assu. Estes dois trechos existem mais dificuldades de execução das obras.
O investimento total pode chegar a R$ 1,3 bilhão. Neste primeiro trecho, de 57,6 km serão investidos 367 milhões. Foi este o valor que a CLC venceu a licitação no dia 23 de novembro de 2025, para fazer a primeira etapa de duplicação da BR 304 em 36 meses.
Ministro Renan Filho diz que duplicação da BR 304 começa dia 22 de janeiro