06 DEZ 2025 | ATUALIZADO 21:05
ESTADO
03/11/2025 14:17
Atualizado
03/11/2025 14:17

TRE-RN lança novo canal de atendimento ao eleitor

O novo canal de atendimento ao eleitor é o 0800 084 6464. O serviço estará disponível pelos aplicativos WhatsApp, Telegram e também por Webchat e permitirá que o cidadão obtenha informações sobre título de eleitor, locais de votação, certidões, transferências e outros serviços diretamente por meio das plataformas digitais. O atendimento funcionará em dois formatos: o automático, disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana, e o humano, realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, por meio de chat.
O novo canal de atendimento ao eleitor é o 0800 084 6464. O serviço estará disponível pelos aplicativos WhatsApp, Telegram e também por Webchat e permitirá que o cidadão obtenha informações sobre título de eleitor, locais de votação, certidões, transferências e outros serviços diretamente por meio das plataformas digitais. O atendimento funcionará em dois formatos: o automático, disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana, e o humano, realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, por meio de chat.

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) lança, a partir desta segunda-feira (03), um novo canal de atendimento ao eleitor por meio do número 0800 084 6464.

O serviço estará disponível pelos aplicativos WhatsApp, Telegram e também por Webchat, oferecendo mais opções de contato e ampliando o acesso aos serviços da Justiça Eleitoral.

A iniciativa foi instituída pela Portaria Conjunta PRES/CRE nº 12/2025 e tem como objetivo tornar o atendimento ao público mais ágil, acessível e integrado, reunindo tecnologia e humanização em um mesmo sistema.

O novo canal permitirá que o cidadão obtenha informações sobre título de eleitor, locais de votação, certidões, transferências e outros serviços diretamente por meio das plataformas digitais.

O atendimento funcionará em dois formatos: o automático, disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana, e o humano, realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, por meio de chat.

A nova ferramenta utiliza recursos de inteligência artificial para agilizar respostas e oferecer suporte contínuo, enquanto mantém a possibilidade de contato direto com servidores durante o horário de expediente.

O novo canal não substitui os números de WhatsApp das zonas eleitorais, que continuarão em funcionamento normalmente. Assim, os eleitores poderão escolher o meio mais conveniente para resolver suas demandas e tirar dúvidas com a Justiça Eleitoral.

Acesse os canais de atendimento: Webchat; Telegram e WhatsApp das zonas eleitorais

O TRE-RN reforça que a implantação desse novo canal faz parte da sua política de modernização e de aproximação com o cidadão, garantindo um atendimento digital mais eficiente, seguro e inclusivo.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário