O fim de semana será de muita música, gastronomia e cultura na região Oeste. Duas grandes atrações nacionais se apresentam em eventos distintos, movimentando o litoral e o interior potiguar: Elba Ramalho no Festival Gastronômico e Cultural de Tibau, e Chico César no Festival Uern Cultura Viva, em Mossoró.
Elba Ramalho abre o Festival Gastronômico de Tibau
Começa nesta sexta-feira (10) a 4ª edição do Festival Gastronômico e Cultural de Tibau, que segue até domingo (12). A abertura será marcada pelo show de Elba Ramalho, uma das vozes mais consagradas da música nordestina, além do anúncio do vencedor do concurso gastronômico que homenageia o personagem local Tidó.
O evento reúne 12 restaurantes com pratos inspirados na culinária regional — entre eles, Rainha do Mar, Marcondes BBQ e Santiago Brasilidades — em uma grande praça de alimentação.
A programação musical segue no sábado (11), com Zezo e Banda Inala, e no domingo (12), com Forró Real e Mara Pavanelly.
A programação também contempla o Dia das Crianças, com o espetáculo “A Escolinha do Mar de Ruth Rocha”, além de distribuição de pipoca e algodão doce. O evento conta com esquema de segurança e atendimento médico para garantir conforto e tranquilidade ao público.
Chico César celebra 30 anos de carreira no Festival Uern Cultura Viva
Em Mossoró, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) realiza no sábado (11), a primeira edição do Festival Uern Cultura Viva, em parceria com o Banco do Nordeste Cultural. O evento acontece no Largo do Sebrae, em frente ao Memorial da Resistência, a partir das 18h.
O destaque da noite será o show de Chico César, com o espetáculo “Aos Vivos – 30 anos”, celebrando três décadas do álbum que o revelou ao país. O repertório inclui sucessos como “Mama África”, “À Primeira Vista” e “Beradêro”.
A programação também contará com artistas potiguares, como Jongozu, estudante da Uern, e a banda Fortunato e os Jovens de Ontem.
O festival faz parte das comemorações pelos 57 anos da Uern e tem como objetivo incentivar a arte, a cultura e a formação artística da comunidade acadêmica e da sociedade em geral, fortalecendo o papel da universidade como espaço de criação e expressão cultural.
Com dois grandes eventos em cidades vizinhas, o fim de semana promete celebrar o melhor da música nordestina, gastronomia e cultura popular no Rio Grande do Norte.