O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra fez um pedido para que empresas, clínicas e hospitais interessados se credenciem para prestar serviços de cirurgias eletivas para a Rede Pública de Saúde do município.
Um edital de chamamento público para o credenciamento de empresas foi publicado pela prefeitura de Mossoró, e a expectativa é que o município amplie a oferta dos procedimentos e consiga zerar a fila de espera na rede pública.
“O credenciamento está aberto, para todos os hospitais e Mossoró se credenciarem, o dinheiro está na conta é a prefeitura querendo fazer, com o dinheiro na conta, mas infelizmente não dispomos de uma estrutura própria, e ficamos na dependência dos hospitais da Liga de combate ao câncer, da Apamim dos hospitais privados para se credenciarem, então eu faço um apelo para que se credenciem, nós já conseguimos o dinheiro, estamos querendo fazer, existe uma fila de cirurgias e nós teremos que enfrentar”, declarou o prefeito.
Os recursos enviados pela senadora Zenaide Maia são da ordem de R$ 3 milhões, que permitirão o avanço das cirurgias ginecológicas e gerais em Mossoró.
Em entrevista ao Portal Mossoró Hoje, Allyson Bezerra disse que caso os hospitais não se credenciem, irá sentar com a equipe e ver outra estratégia para dar continuidade aos procedimentos.
“Se não houver o credenciamento dos hospitais nós vamos ter que caminhar de outra forma, sentar com a equipe novamente e pensar em outra estratégia, o que não podemos é deixar de fazer as cirurgias, o mais difícil é conseguir os recursos, nós já conseguimos junto a senadora Zenaide, vamos dar um prazo para que os hospitais se credenciem e dar início as cirurgias”, afirmou.
O chamamento dos hospitais foi publicado no Diário Oficial de Mossoró (DOM) no último dia 22 de agosto. Segundo a secretaria de saúde, nenhum hospital se credenciou até o momento. A documentação pode ser enviada de forma online, por meio do site da Prefeitura de Mossoró.