05 DEZ 2025 | ATUALIZADO 23:37
SAÚDE
25/08/2025 11:23
Atualizado
25/08/2025 12:46

Prefeito Allyson assina ordem de serviço para construção da UBS do Bom Jardim

A obra vai ampliar os atendimentos em saúde, qualidade nos serviços prestados e fornecer melhores condições de trabalho para os servidores. Com a obra, a UBS passará a funcionará em prédio próprio, totalmente adaptado às necessidades da população. Um projeto adequado às normas de acessibilidade e com uma proposta moderna para atender bem aos usuários que necessitam dos diversos serviços da Atenção Primária à Saúde
A obra vai ampliar os atendimentos em saúde, qualidade nos serviços prestados e fornecer melhores condições de trabalho para os servidores. Com a obra, a UBS passará a funcionará em prédio próprio, totalmente adaptado às necessidades da população. Um projeto adequado às normas de acessibilidade e com uma proposta moderna para atender bem aos usuários que necessitam dos diversos serviços da Atenção Primária à Saúde
Foto: Pedro Cezar

A Prefeitura de Mossoró deu o pontapé inicial para a construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Bom Jardim, na zona Norte. A ordem de serviço foi assinada na manhã desta segunda-feira (25), marcando o começo de uma obra que promete melhorar o acesso e a qualidade dos serviços de saúde para a população local.

A nova unidade, que funcionará em prédio próprio, foi projetada para atender às necessidades da comunidade, com ambientes totalmente adaptados, acessibilidade garantida e uma estrutura moderna. A ideia é oferecer melhores condições de trabalho para os profissionais e um atendimento mais eficiente aos moradores que dependem da Atenção Primária à Saúde (APS).

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, destacou a importância da obra, que é um antigo anseio da comunidade. "A comunidade do Bom Jardim esperava há muito tempo uma Unidade Básica de Saúde perto de sua casa. Estamos hoje dando a ordem de serviço para o início imediato da obra", afirmou. Segundo o prefeito, a UBS contará com duas equipes completas, incluindo médicos, dentistas, enfermeiros e técnicos, para oferecer serviços como pré-natal, acompanhamento de doenças crônicas (hipertensão e diabetes), vacinação e visitas domiciliares.

A secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas, ressaltou que a nova UBS seguirá as normas do Ministério da Saúde para garantir um atendimento de qualidade. "Vamos iniciar a construção de uma UBS totalmente adaptada", disse. Ela ainda detalhou alguns diferenciais, como um consultório odontológico acessível e uma sala de amamentação dedicada a apoiar as mães.

Já o secretário de Infraestrutura, Rodrigo Lima, enfatizou o valor social do projeto. "A construção dessa UBS era aguardada há muito tempo. Antes, ela funcionava num prédio, onde a população tinha que ir ao centro da cidade para ser atendida. Uma UBS para trazer dignidade, conforto, qualidade no atendimento da população e também para os seus funcionários", explicou.

A UBS é a porta de entrada para o Sistema Único de Saúde (SUS) e atua na promoção, prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças, com foco na saúde da família e da comunidade. A moradora Vera Lúcia expressou a satisfação da população. "É muito importante ter uma UBS pertinho de casa para quando a gente precisar. Isso melhora muito para a gente buscar um atendimento no caso de uma doença, caso sinta alguma dor, algum problema", concluiu.

 


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário