Um grave acidente na madrugada desta terça-feira (5), na BR-226, em Triunfo Potiguar, no interior do Rio Grande do Norte, resultou na morte de duas pessoas e causou danos a uma adutora, paralisando o abastecimento de água em seis cidades e outras localidades da região Oeste.
As vítimas, identificadas como o motorista Vitor Emanuel, de Assú, e a passageira Ivania Guilherme, de Ipanguaçu, viajavam de Petrolina (PE) para Natal (RN) em um caminhão que, por motivos ainda desconhecidos, perdeu o controle e capotou violentamente. O impacto foi tão forte que o casal ficou preso às ferragens e morreu no local, por volta das 2h30, no km 276 da rodovia.
O Corpo de Bombeiros de Assú foi acionado e trabalhou por cerca de seis horas para resgatar os corpos, que foram encaminhados ao Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) para exames de necropsia. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local para isolar a área e auxiliar no trânsito, e informou que máquinas pesadas estão sendo utilizadas para remover os destroços do caminhão, que sofreu danos significativos.
Os corpos das vítimas foram removidos para exames na sede do ITEP, em Caicó.
Abastecimento de água afetado
Além da tragédia humana, o acidente causou a ruptura da adutora do sistema produtor integrado Arnóbio Abreu. A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) informou que o rompimento paralisou o abastecimento em Triunfo Potiguar, Serra de João do Vale, Paraú, Campo Grande, Janduís, Messias Targino e Patu.
Equipes da Caern já estão trabalhando no local para reparar o dano, e a previsão é que o conserto seja concluído na noite de quarta-feira (6). Após a conclusão do reparo, o prazo para a normalização total do fornecimento de água é de 72 horas. A Caern recomenda que os moradores das áreas afetadas façam uso racional da água e evitem o desperdício durante esse período.