São Miguel, RN - Policiais civis da 55ª Delegacia de Polícia (DP) de São Miguel cumpriram, nesta sexta-feira (1º), um mandado de prisão temporária contra um homem de 19 anos, suspeito de envolvimento no homicídio de José Carlos da Silva Souza, conhecido como “Negão”. A prisão foi realizada no centro do município.
O crime, conforme as investigações, ocorreu em 21 de janeiro de 2025, quando a vítima foi morta por disparos de arma de fogo. A equipe policial identificou, por meio de imagens de câmeras de segurança, um homem com dificuldades motoras nas pernas, características semelhantes às do suspeito, na área do crime no dia e horário dos fatos.
O homem foi intimado a depor e, inicialmente, alegou que estava com a família no momento do assassinato. No entanto, sua versão foi desmentida pelos próprios familiares. Além disso, no dia em que compareceu à delegacia, ele vestia roupas idênticas às do autor do homicídio registradas pelas câmeras, o que fortaleceu os indícios de sua participação no crime.
Com base nas evidências, a autoridade policial solicitou a prisão temporária do suspeito, que foi deferida pela Justiça. O objetivo é aprofundar as investigações. O homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população e disponibiliza o Disque Denúncia 181 para o repasse de informações de forma anônima.