O delegado Matheus Ramalho Leitão, da Delegacia de Polícia Civil do município de Almino Afonso, autuou em flagrante Romário Roston da Silva, de 32 anos, pelos crimes de rapto, cárcere privado, violência doméstica contra mulher e lesão corporal dolosa.
Romário Roston da Silva raptou, usando força bruta e ameaça com faca, a ex mulher Francineide Alves dos Santos, de 34 anos, por ela não querer mais conviver com ele. Este crime aconteceu no início da manhã de domingo, na cidade de João Dias, com várias testemunhas.
Em seguida, ele fugiu num seu carro levando a vítima na direção da cidade de Almino Afonso, tendo passado por Frutuoso Gomes-RN. Se refugiu na comunidade chamada de Fogueteiro, onde abandonou o carro com os pertences da vítima dentro.
O comando da Policia Militar de Alexandria se junto com o de Patu-RN nas buscas. No início da manhã desta segunda-feira, o comandante do destacamento da PM em Lucrécia, sargento Valdemar Izídio, prendeu o suspeito e libertou a vítima na comunidade de Exu, que fica entre as cidades de Lucrécia e Almino Afonso. A vítima estava exausta e com vários ferimentos.
Levada ao Hospital de Lucrécia, o médico observou que ela estava com corte na mão esquerda, vários hematomas pelo corpo e também riscos, possivelmente feitos com uma faca. Em depoimento a Polícia, Francineide disse que passou a noite sendo ameaçada pelo ex-marido Romário Roston, dentro do mato. Afirma que chegou apensar que era o fim.
No início da manhã, Romário Roston decidiu sair de dentro do mato e procurar um primo, em Lucrécia, para fugir da região. Só que a população ajudou e o sargento Valdemar Izídio, com sua equipe, o prendeu e conduziu para Delegacia de Almino Afonso, onde o delegado Matheus Ramalho Leitão, o autuou em flagrante.
O caso já chegou a Justiça, tendo o juiz Valdir Lobo Maia convertido o flagrante em prisão preventiva. Roston deve aguardar, preso, julgamento posterior da Justiça pelos crimes de rapto, cárcere privado, lesão corporal dolosa e violência doméstica contra mulher.