A Câmara Municipal de Mossoró aprovou, por unanimidade, nesta terça-feira (24), o Projeto de Lei do Executivo nº 127/2025, que autoriza a concessão do terreno do Estádio Manoel Leonardo Nogueira (Nogueirão) para a construção de uma nova arena esportiva e multiuso.
Com a autorização dos vereadores, Mossoró dá um passo importante rumo à modernização de sua principal praça esportiva. O Projeto de Lei, enviado pelo Executivo, defendeu a concessão do terreno do Nogueirão, localizado na Avenida João da Escóssia, bairro Nova Betânia, mediante processo licitatório.
O projeto foi apreciado pelos vereadores e aprovado em sua redação original, por unanimidade, com 18 votos favoráveis.
O presidente da Câmara, vereador Genilson Alves, destacou o avanço que a aprovação representa para Mossoró. “Estamos caminhando para ter uma arena moderna, que respeita sua história e seu futuro. Estamos prestes a realizar um sonho antigo da população. Não tenha dúvida, a Câmara está comprometida com os anseios da população”, afirmou.
O líder do governo na Câmara, vereador Alex do Frango, também celebrou a aprovação: “É uma conquista importante. Esse projeto viabiliza uma nova estrutura que trará benefícios sociais, econômicos e culturais para Mossoró, disse.
Já o líder da oposição, vereador Dr. Cubano, frisou que “a nova arena é um sonho antigo dos desportistas mossoroenses e está se tornando realidade. É um avanço para o esporte e para a cidade como um todo”.
Com o apoio do legislativo, Mossoró avança para tornar realidade um sonho antigo da população: ter uma praça esportiva multiuso, para promoção de atividades esportivas, turísticas e de lazer.
Durante a sessão, o vereador Alex do Frango (PSD) destacou a importância da votação do projeto que trata da reconstrução do estádio Nogueirão. O parlamentar ressaltou que a proposta será votada ainda hoje em regime de urgência, graças a um acordo de bancada articulado pelo vereador Dr. Cubano (MDB).
“Quero agradecer à oposição por compreender a relevância desse projeto. Estamos prestes a aprovar uma proposta que vai devolver à cidade um equipamento moderno, voltado para o esporte, para eventos e para o lazer da população”, afirmou Alex.
Segundo o vereador, o novo Nogueirão representa a chance de resgatar o entusiasmo da juventude pelo esporte local. “Precisamos devolver ao jovem o prazer de jogar no Nogueirão. Com essa votação, a Câmara cumpre seu papel para que o projeto avance”, disse.
Alex do Frango também ressaltou que o novo modelo de gestão previsto no projeto permitirá que empresários invistam na construção e exploração do espaço, tornando o estádio mais moderno, seguro e com potencial para sediar não apenas jogos, mas também festas e outros tipos de eventos. “Será um novo equipamento esportivo e cultural para Mossoró, com mais segurança e estrutura adequada”, finalizou.