Aldair Ramon Celestino da Silva, de 30 anos, morreu no início da manhã desta quinta-feira, 19, dia de Corpus Christi, ao lado do viaduto de acesso ao Santa Delmira, em Mossoró-RN.
Ele estava se deslocando numa motocicleta Pop de sua casa a empresa 3 Corações, onde trabalha e bateu num caminhão quebrado ao lado do viaduto.
O impacto o tirou a vida de Aldair Ramon no local. A Polícia Militar chegou rapidamente e fez o isolamento da área, evitando, inclusive, que curiosos causasse outros acidentes.
O motorista do caminhão tentou se evadir, mas PM agiu rápido o local. Ele contou aos policiais que estava levando o caminhão para fazer manutenção, quando travou e a moto bateu atrás.
O sargento PM Arimateia, considerando que o motorista tentou fugir, o conduziu a DP de Plantão. Antes, porém, fez o bafômetro e constatou que ele havia ingerido bebida alcoólica.
A Polícia Rodoviária Federal chegou em seguida e assumiu a questão do trânsito, periciou o local do acidente e vai enviar o laudo para a autoridade policial que vai investigar o caso.
A Polícia Civil e o Instituto Técnico-científico de Perícia (ITEP) foram acionados para iniciarem as investigações. O corpo da vítima foi removido para exames na sede do ITEP.
Na Delegacia de Plantão, devido à movimentação intensa, até meio-dia, ainda não havia sido definido se o motorista seria autuado em flagrante pelo acidente ou não.
O caso deve ser investigado pelo José Vieira, da 39ª DP de Mossoró, que fica localizada no bairro Nova Betânia, com base nos laudos da PRF, do ITEP e relatório da Polícia Civil.