O Tribunal do Júri Popular (TJP) se reúne nesta quarta-feira, dia 14, no Fórum Municipal de Mossoró-RN, para julgar o agricultor Antônio Madson Andrade da Silva, de 26 anos, pelo assassinato de Ruan Erick Galdino de Lucena (a época com 16 anos), crime este ocorrido durante a madrugada do dia 27 de janeiro de 2018, na Vila Brasília, na Serra do Mel-RN.
Narra o Ministério Público Estadual na denúncia que Antônio Madson e a vítima Erick Galdino estava no estabelecimento Natanael Casa Show, na companhia de Monaliza Cristina Apolônio Ferreira, quando teve início uma discussão entre os dois devido a uma moto roubada.
“De acordo com a prova testemunhal colhida nos autos do inquérito, a vítima quis se apossar do referido veículo, não dando a respectiva parte do denunciado, o que motivou-lhe a executar o ato extremo”, escreveu o promotor de Justiça Armando Lúcio Ribeiro.
A denúncia é de 14 de junho de 2018. Segundo relata o promotor, o réu Antônio Madson, de porte de uma arma de fogo, passou a perseguir o adolescente Ruan Erick até a área interna do estabelecimento Natanael Casa Show, onde o matou com dois tiros.
Adolescente é morto na Vila Brasília, em Serra do Mel-RN
Acionados ao local, a Polícia Militar conseguiu localizar a motocicleta no mesmo dia, que teria sido retirada do local por Monaliza Cristina Apolônio Ferreira. Os policiais constataram que realmente a motocicleta era roubada, confirmando o depoimento da testemunha.
Passados mais de 7 anos, Antônio Madson está sendo levado ao banco dos réus, para responder pelo assassinato do adolescente Ruan Erick, em júri presidido pelo juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros, a partir das 9 horas desta quarta-feira, dia 14.
O Ministério Público Estadual será representado no júri pelo promotor de Justiça Armando Lúcio Ribeiro e a defesa da vítima será patrocinada pelo defensor público Bruno Bispo de Freitas.