23 MAI 2025 | ATUALIZADO 15:57
MOSSORÓ
ANA CLARA OLIVEIRA
16/04/2025 14:45
Atualizado
16/04/2025 19:16

Semana Santa: Diocese divulga programação especial na Catedral de Santa Luzia

As atividades começaram no Domingo de Ramos (13/04) e seguem até o Domingo de Páscoa (20/04). As celebrações acontecem nas paróquias e áreas missionárias da Diocese, com destaque para a programação da Catedral de Santa Luzia, presidência do Bispo Diocesano, Dom Francisco de Sales. A programação inclui missas, procissões, a tradicional Via-Sacra e a solene Vigília Pascal, celebrada na noite do Sábado Santo. A transmissão das celebrações acontece pelo Youtube da Paróquia de Santa Luzia e Rádio Rural de Mossoró.
As atividades começaram no Domingo de Ramos (13/04) e seguem até o Domingo de Páscoa (20/04). As celebrações acontecem nas paróquias e áreas missionárias da Diocese, com destaque para a programação da Catedral de Santa Luzia, presidência do Bispo Diocesano, Dom Francisco de Sales. A programação inclui missas, procissões, a tradicional Via-Sacra e a solene Vigília Pascal, celebrada na noite do Sábado Santo. A transmissão das celebrações acontece pelo Youtube da Paróquia de Santa Luzia e Rádio Rural de Mossoró.

A Semana Santa é um dos momentos mais importantes do calendário cristão. Celebrada pela Igreja Católica e por diversas denominações cristãs, ela recorda os últimos dias da vida de Jesus Cristo na Terra: sua paixão, morte e ressurreição.

Em Mossoró, a Diocese preparou uma  programação especial para celebrar a Páscoa, a maior solenidade da Igreja Católica.

As atividades começaram no Domingo de Ramos (13/04) e seguem até o Domingo de Páscoa (20/04). As celebrações acontecem nas paróquias e áreas missionárias da Diocese, com destaque para a programação da Catedral de Santa Luzia, (centro de Mossoró), presidência do Bispo Diocesano, Dom Francisco de Sales.

A programação inclui missas, procissões, a tradicional Via-Sacra e a solene Vigília Pascal, celebrada na noite do Sábado Santo.

Confira a programação

Quinta-feira (17)

Quinta-feira Santa

8h30 – Missa do Crisma – Bênção dos Óleos e Consagração do

Crisma Catedral de Santa Luzia (preside Dom Francisco de Sales)

17h – Missa Vespertina da Ceia do Senhor – Capela de SantaLuzia (Ilha de Santa Luzia)

19h – Missa Vespertina da Ceia do Senhor – Catedral (preside

Dom Francisco de Sales)

• Adoração ao Santíssimo Sacramento até às 21h30.

Sexta-feira (18)

Sexta-feira da Paixão do Senhor

7h – Via Sacra

15h – Sexta-feira da Paixão do Senhor – Catedral de SantaLuzia Procissão do Senhor Morto para a Capela de Nossa Senhora do Perpétuo

Socorro, Centro de Mossoró (RN)

Sábado (19)

Sábado Santo

19h – Vigília Pascal na Noite Santa – Catedral de SantaLuzia (preside Dom Francisco de Sales)

Domingo (20)

Domingo de Páscoa

6h- Missa do Domingo da Páscoa na Ressurreição do Senhor –

Catedral de Santa Luzia

7h- Missa do Domingo da Páscoa na Ressurreição do Senhor –Capela São Vicente

 9h – Missa do Domingo da Páscoa na Ressurreição do

Senhor – Catedral de Santa Luzia

11h- Missa do Domingo da Páscoa na Ressurreição do Senhor –Catedral de Santa Luzia

17h- Missa do Domingo da Páscoa na Ressurreição do Senhor –

Capela de Santa Luzia (Ilha de Santa Luzia)

19h – Missa do Domingo da Páscoa na Ressurreição do Senhor –Catedral de Santa Luzia Uma Feliz Páscoa!!

A transmissão das celebrações acontece pelo Youtube da Paróquia de Santa Luzia e Rádio Rural de Mossoró.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário