09 DEZ 2024 | ATUALIZADO 08:30
MOSSORÓ
01/11/2024 09:09
Atualizado
01/11/2024 09:09

Parceria entre a PMM e a Ufersa vai impulsionar a regularização de produtores rurais

A+   A-  
A Secretaria de Agricultura divulgará o início da parceria ao público-alvo no próximo dia 14 de novembro com as lideranças para apresentar o projeto. Faviano Moreira, titular da Seadru, destaca que a Secretaria, dentro do programa “Mossoró Rural”, fez diagnóstico da necessidade de regularização dos produtores, bem como das associações existentes. “Firmamos essa parceria com a Ufersa para que a gente possa estar legalizando todos, tanto os produtores quanto as associações para que eles possam comercializar seus produtos de forma legal no comércio e ampliar mais ainda a sua condição de venda”, disse.
Imagem 1 -  Parceria entre a PMM e a Ufersa vai impulsionar a regularização de produtores rurais . A Secretaria de Agricultura divulgará o início da parceria ao público-alvo no próximo dia 14 de novembro com as lideranças para apresentar o projeto. Faviano Moreira, titular da Seadru, destaca que a Secretaria, dentro do programa “Mossoró Rural”, fez diagnóstico da necessidade de regularização dos produtores, bem como das associações existentes. “Firmamos essa parceria com a Ufersa para que a gente possa estar legalizando todos, tanto os produtores quanto as associações para que eles possam comercializar seus produtos de forma legal no comércio e ampliar mais ainda a sua condição de venda”, disse.
Parceria entre a PMM e a Ufersa vai impulsionar a regularização de produtores rurais . A Secretaria de Agricultura divulgará o início da parceria ao público-alvo no próximo dia 14 de novembro com as lideranças para apresentar o projeto. Faviano Moreira, titular da Seadru, destaca que a Secretaria, dentro do programa “Mossoró Rural”, fez diagnóstico da necessidade de regularização dos produtores, bem como das associações existentes. “Firmamos essa parceria com a Ufersa para que a gente possa estar legalizando todos, tanto os produtores quanto as associações para que eles possam comercializar seus produtos de forma legal no comércio e ampliar mais ainda a sua condição de venda”, disse.

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru), e a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) formalizaram uma parceria estratégica para impulsionar a regularização de produtores rurais, associações e cooperativas na zona rural do município.

A Secretaria de Agricultura divulgará o início da parceria ao público-alvo no próximo dia 14 de novembro com as lideranças para apresentar o projeto. Faviano Moreira, titular da Seadru, destacou que a Secretaria, dentro do programa “Mossoró Rural”, fez diagnóstico da necessidade de regularização dos produtores, bem como das associações existentes.

“Firmamos essa parceria com a Ufersa para que a gente possa estar legalizando todos, tanto os produtores quanto as associações para que eles possam comercializar seus produtos de forma legal no comércio e ampliar mais ainda a sua condição de venda”, disse.

Através do “Projeto Regulariza”, a iniciativa visa facilitar o acesso a benefícios legais e financeiros, promovendo a formalização de pequenos e médios produtores e fortalecendo a organização do setor agrícola. Espera-se com a cooperação, ampliar o desenvolvimento econômico local e garantir mais oportunidades e segurança para o agricultor familiar e as entidades associativas.

“Com essa parceria com a Secretaria de Agricultura de Mossoró, vamos atuar dentro dos assentamentos e conversar com os agricultores. A medida vai assessorá-los, treiná-los e tirar dúvidas e regularizar a parte contábil e fiscal”, explicou Moises Ozório, coordenador do projeto e professor do curso de Ciências Contábeis da Ufersa.

O “Projeto Regulariza” conta com professores dos cursos de Ciências Contábeis, Direito e Administração. “O projeto tem a sala de atendimento onde enviamos as declarações. Se for preciso fazemos parcelamento de dívidas, alteração cadastral”, finalizou.


Notas

Tekton

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário