O município de Patu-RN assistiu neste sábado a maior carreata de sua história política e eleitoral. O candidato a prefeito Dr. Ednardo Moura (MDB) e a candidata a vice-prefeita Lucélia (PSDB), apoiados pelo prefeito Rivelino Câmara, comandaram a mobilização que ocupou toda a extensão da longa avenida Lauro Maia, a principal da cidade.
Não havia registro, até aqui, de uma manifestação popular tão grande, segundo o próprio Rivelino Câmara. “Um dia histórico, uma carreata histórica, que entra para a história de Patu”, afirmou Rivelino Câmara, observando que o nome do ex-prefeito e médico Ednardo Moura está sendo muito bem aceito pelos eleitores do município.
Para Rivelino Câmara, foi mais uma demonstração que a população “quer continuar no rumo do desenvolvimento” e que não aceitará retrocessos. Fala dos investimentos na área de saúde e cita diretamente no fortalecimento do turismo religioso. “Essa é uma campanha afirmativa, uma campanha do povo de Patu que quer continuar nos trilhos do desenvolvimento.”
A população de Patu, era de 11.009 pessoas de acordo com o Censo de 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Este número representa uma queda de 7,98% em relação ao Censo de 2010. Distante 12km de Mossoró e 321 da capital Natal, o município de Patu para estas eleições tem 9.997 eleitores hábitos a votar.
Dois nomes estão inscritos no Tribunal Superior Eleitoral para disputar os votos: Bruno de Carrapicho, do PP, e Dr. Ednardo Moura, do MDB.
Dr. Ednardo lidera a disputa pela Prefeitura de Patu. A única pesquisa registrada e divulgada até agora, do Instituto Datavero, mostrou os seguintes números:
- Dr. Ednardo Moura: 56,05%
- Bruno Carrapicho: 29,21%.
- Não sabem/não responderam: 9,47%
- Nenhum: 5,26%
O número de registro no TSE é 06034/2024.