Wellington Andrade de Araújo, de 27 anos, ferido em confronto com a polícia militar na terça-feira (9), no município de Baraúna, morreu na madrugada desta quinta-feira (11), no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró.
O homem estava internado na unidade hospitalar desde o dia do confronto e havia passado por uma cirurgia. Ele foi socorrido ao local em uma ambulância da cidade e acompanhado pela viatura.
De acordo com a PM, no dia do confronto, uma guarnição fazia patrulhamento na Avenida Amaury Ribeiro, conhecida como “Rua da Vara”, quando avistou três suspeitos correndo para um matagal.
Os policiais então seguiram o trio e foram recebidos a tiros. Eles revidaram e Wellington acabou sendo alvejado. Ele foi encontrado caído no meio do mato. Os outros dois suspeitos conseguiram fugir.
Wellington estava em liberdade monitorada por tornozeleira eletrônica. Contra ela também havia quatro inquéritos policiais que estão em andamento. O delegado da cidade de Baraúna também já havia solicitado sua prisão, que seria cumprida no HRTM.