30 ABR 2024 | ATUALIZADO 21:13
SAÚDE
04/01/2024 10:40
Atualizado
04/01/2024 10:40

Sétima edição da “Operação Sorriso” começa no domingo (7) em Mossoró

A programação começa a partir das 7h, com realização de triagem dos pacientes inscritos, no Centro Especializado em Reabiliação (CER) Benomia Maria Rebouças, no bairro Santo Antônio. A “Operação Sorriso” é uma das maiores organizações médicas do mundo. A missão promove atendimentos e cirurgias gratuitas para crianças, adolescentes e adultos com fissuras faciais, como fissura labial e fenda palatina.
Sétima edição da “Operação Sorriso” começa no domingo (7) em Mossoró. A programação começa a partir das 7h, com realização de triagem dos pacientes inscritos, no Centro Especializado em Reabiliação (CER) Benomia Maria Rebouças, no bairro Santo Antônio. A “Operação Sorriso” é uma das maiores organizações médicas do mundo. A missão promove atendimentos e cirurgias gratuitas para crianças, adolescentes e adultos com fissuras faciais, como fissura labial e fenda palatina.

Neste mês de janeiro, o município de Mossoró receberá pela sétima vez a missão “Operação Sorriso”. A Prefeitura de Mossoró, em mais um ano, segue como parceira da iniciativa. A programação de atividades começa no próximo domingo (7), a partir das 7h, com realização de triagem dos pacientes inscritos, no Centro Especializado em Reabiliação (CER) Benomia Maria Rebouças, no bairro Santo Antônio.

A “Operação Sorriso” é uma das maiores organizações médicas do mundo. A missão promove atendimentos e cirurgias gratuitas para crianças, adolescentes e adultos com fissuras faciais, como fissura labial e fenda palatina.

Nesta edição, a expectativa é que cerca de 60 procedimentos cirúrgicos devam ser realizados. Já há mais de 100 pacientes cadastrados de todas as partes da região Nordeste do país.

O início da “Operação Sorriso” em Mossoró acontece com a triagem dos pacientes. O processo é realizado por uma equipe multidisciplinar, incluindo médicos, pediatras, cardiologista, cirurgiões plásticos, dentistas, fonoaudiólogos, psicólogos etc.

A Prefeitura de Mossoró segue como parceira da “Operação Sorriso”, fornecendo o CER para realização da triagem, exames e ainda apoio alimentício para os pacientes e seus familiares que estarão participando do processo na cidade.

Há também o apoio logístico para o transporte para o time da “Operação Sorriso”. A gestão pública dá apoio e assistência durante todas as fases da missão numa ação integrada com equipes da área da Saúde e outras secretarias municipais.

Na segunda-feira (8), será feito o anúncio dos pacientes selecionados para os procedimentos cirúrgicos. As cirurgias serão realizadas de terça-feira (9) até o sábado (13), no Hospital Wilson Rosado, mais um parceiro da iniciativa em Mossoró.

Nesta sétima edição, são cerca de 100 voluntários locais e mais 60 voluntários da “Operação Sorriso” com profissionais da saúde de diversas áreas. Mais informações podem ser obtidas pelos números de telefones: (84) 98751-4776 (Ályda Mendes) e (84) 98165-6819 (Nipson Araújo).


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário