Na manhã desta sexta-feira (28) a equipe da delegacia de Narcóticos de Mossoró (Denarc), desmantelou um laboratório utilizado na produção de cogumelos alucinógenos, na cidade de Mossoró.
Um homem de 25 anos, proprietário do local, que funcionava em uma residência, localizada no bairro Rincão, foi preso em flagrante e irá responder pelos crimes previstos nos artigos 33 e 34 da lei de drogas, que tratam do fornecimento, bem como da fabricação de entorpecentes.
De acordo com a delegada Isabella Turl, o homem já vinha sendo investigado pela Denarc, que solicitou à justiça um mandado de busca e apreensão, cumprido na manhã de hoje.
Na ação, a equipe da Dernac contou com a participação do Itep, responsável por identificar o material encontrado. Segundo o perito Clélio Soares, no local havia um laboratório, uma estufa, além de apetrechos de vidraria, seringas e outros materiais utilizados na produção do Psilocybe Cubensis, popularmente conhecido como “cogumelo mágico”.
Entre os principais efeitos deste cogumelo estão alucinações visuais e táteis, aumento na sociabilização e velocidade de pensamento, porém em altas dosagens a pessoa perde total contato com o mundo ao seu redor.
Ainda segundo a delegada, as investigações apontaram que o suspeito fornecia a droga para amigos e conhecidos na cidade de Mossoró, fato comprovado por meio de cadernos de anotações encontrados no local. Ao ser ouvido na delegacia, o homem confessou o crime.
Após prestar depoimento, ele foi conduzido para exames na sede do Itep e, em seguida, encaminhado para o sistema prisional, onde ficará à disposição da justiça.