06 DEZ 2025 | ATUALIZADO 21:05
SAÚDE
13/03/2023 10:46
Atualizado
13/03/2023 10:46

Saúde de Mossoró inicia aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19 em três novos públicos

A partir desta segunda (13), podem buscar o imunizante as pessoas com deficiência permanente, a população privada de liberdade e adolescentes cumprindo medidas socioeducativas, além de funcionários do sistema de privação de liberdade. A vacina é destinada a pessoas que concluíram o esquema primário, composto pelas duas primeiras doses das vacinas monovalentes. A última dose deve ter sido aplicada há 4 meses (120 dias). A população que se encaixa em um dos grupos aptos a receber a imunização deve procurar um dos pontos de vacinação; saiba onde está sendo aplicada a vacina.
Saúde de Mossoró inicia aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19 em três novos públicos. A partir desta segunda (13), podem buscar o imunizante as pessoas com deficiência permanente, a população privada de liberdade e adolescentes cumprindo medidas socioeducativas, além de funcionários do sistema de privação de liberdade. A vacina é destinada a pessoas que concluíram o esquema primário, composto pelas duas primeiras doses das vacinas monovalentes. A última dose deve ter sido aplicada há 4 meses (120 dias). A população que se encaixa em um dos grupos aptos a receber a imunização deve procurar um dos pontos de vacinação; saiba onde está sendo aplicada a vacina.
FOTO: REPRODUÇÃO

Nesta segunda-feira (13), a Prefeitura de Mossoró começa a aplicar a vacina bivalente contra a Covid-19 em pessoas com deficiência permanente. Hoje, também inicia a vacinação da população privada de liberdade, adolescentes cumprindo medidas socioeducativas e funcionários do sistema de privação de liberdade.

Os grupos fazem parte da fase 5 da campanha de vacinação. Com isso, Mossoró contempla todas as fases iniciais indicadas pelo Ministério da Saúde.

A vacinação bivalente também está aberta para a população a partir de 60 anos; pacientes imunocomprometidos a partir de 12 anos de idade; pessoas que vivem em Instituições de Longa Permanência (ILP) a partir de 12 anos, abrigados e os trabalhadores dessas instituições; comunidades indígenas, ribeirinhas, e quilombolas a partir de 12 anos de idade; gestantes e puérperas e trabalhadores da saúde.

A vacina é destinada a pessoas que concluíram o esquema primário, composto pelas duas primeiras doses das vacinas monovalentes. A última dose deve ter sido aplicada há 4 meses (120 dias). A população que se encaixa em um dos grupos aptos a receber a imunização deve procurar um dos pontos de vacinação.

Locais de vacinação:

UBS Maria Soares da Costa (Alto de São Manoel)

UBS Dr. José Leão (Alto da Conceição)

UBS Dr. Chico Costa (Santo Antônio)

UBS Dr. Lucas Benjamim (Abolição III)

Centro Clínico Evangélico (Centro)

UBS Dr. Epitácio da Costa Carvalho (Pintos)

UBS Dr. Luiz Escolástico Bezerra (Santa Delmira)

UBS Dr. Ildone Cavalcante de Freitas (Barrocas)

UBS Raimundo Renê Dantas (Boa Vista)

UBS Dr. Chico Porto (Aeroporto)

Faculdade de Enfermagem (Centro)


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário