06 DEZ 2025 | ATUALIZADO 21:05
SAÚDE
10/03/2023 15:35
Atualizado
10/03/2023 15:35

MP do piso da enfermagem “sai em breve”, afirma ministra da Saúde

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, afirmou nesta sexta-feira (10) que a medida provisória (MP) que prevê compensações para estados e municípios para custear o novo piso nacional da enfermagem deve sair “em breve”. Segundo Nísia, faltam “alguns ajustes” no texto. A medida provisória regulamentaria a transferência de recursos para efetivar o novo piso salarial. Para enfermeiros, seria de R$ 4.750. Os profissionais de enfermagem de todo Brasil realizaram nesta sexta-feira (10) a Parada Nacional pelo Piso da Enfermagem, uma paralisação das atividades por 24h, em protesto contra o não pagamento do novo piso salarial dos profissionais da classe. Em Mossoró, a paralisação aconteceu na praça do Teatro Dix-Huit Rosado.

Os profissionais de enfermagem de todo Brasil realizaram nesta sexta-feira (10) a Parada Nacional pelo Piso da Enfermagem, uma paralisação das atividades por 24h, em protesto contra o não pagamento do novo piso salarial dos profissionais da classe. Em Mossoró, a paralisação aconteceu na praça do Teatro Dix-Huit Rosado.

O movimento é nacional e é coordenado pelo Fórum Nacional da Enfermagem, órgão criado em 2011 para defender as principais bandeiras da categoria.

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, afirmou nesta sexta-feira (10) que a medida provisória (MP) que prevê compensações para estados e municípios para custear o novo piso nacional da enfermagem deve sair “em breve”.

Em evento em São Paulo, Nísia disse que ainda faltam “alguns ajustes” no texto. A medida provisória regulamentaria a transferência de recursos para efetivar o novo piso salarial. Para enfermeiros, seria de R$ 4.750.

“A informação que tenho é que deverá sair em breve. Faltavam alguns ajustes que dizem respeito principalmente à repartição dos recursos que precisam ser mobilizados para dar conta desse piso em nível nacional, com alguns fatores de correção de desigualdades em função do PIB de estados e municípios e carências relacionados a essa situações econômicas”, disse Nísia.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário