Com a temática “As redes sociais e os entrelaces da contemporaneidade” chega à terceira edição o Psicologia em Debate, voltado para estudantes e profissionais da Psicologia e áreas afins.
Nos dias 25 e 26 de agosto, os participantes vão debater sobre lugar de saber, imagem midiática, preconceito racial nas redes e a importância do questionamento para o início e sustento do percurso profissional.
O evento é uma alusão ao Dia do Psicólogo, celebrado no próximo dia 27 de agosto. A ocasião conta com a participação de profissionais convidados pelo Centro Acadêmico de Psicologia e pela coordenação do curso de Psicologia da Universidade Potiguar (UnP), Campus Mossoró.
Os interessados em participar do evento podem se inscrever através do link https://bit.ly/psiemdebate.
A psicóloga Lethícia Costa, do curso de Psicologia da UnP/Mossoró, comenta sobre a atualidade da temática e o papel da ciência frente a esse debate.
“É um tema atual, por despertar inquietações, tanto aos sujeitos que estão na formação, quanto aos que já estão formados. É também um momento para falar sobre ética e limites, refletir sobre o lugar que a Psicologia ocupa nesses meios de comunicação. Propomos discutir até que ponto é possível levar o nome da Psicologia e o fazer psi na contemporaneidade”.
SERVIÇO
Programação
25/08
Abertura – Apresentação cultural com o poeta cordelista Antonio Francisco – 19h
Mesa-redonda “Controvérsias do saber: da permissividade à inquietação nas redes” – 19h
26/08
Palestra “O questionar-se enquanto ponto de partida para conexões reais” - 8h
Palestra “Imagem midiática: há possibilidade de furos no estereótipo psi?” – 14h
Palestra “Está-na-mira: o racismo e as redes” – 19h
Local: Universidade Potiguar, Campus Mossoró
Inscrições: Link https://bit.ly/psiemdebate