O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde Pública do RN (Sesap), informou que solicitou à Prefeitura de Mossoró, a devolução do prédio onde hoje funciona o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).
Por meio de nota [VEJA ABAIXO], a Sesap justificou que decidiu ampliar o atendimento ambulatorial do Hospital Regional da Polícia Militar em Mossoró. Para isto, precisa do prédio cedido para o CEO, que faz parte da estrutura do HRPM.
A secretaria ainda informou que ofereceu um novo local para o CEO, mas que o município não respondeu aos ofícios enviados.
O MOSSORÓ HOJE procurou a secretária de saúde de Mossoró, Morgana Dantas, para saber quais as providências que estão sendo tomadas para evitar a paralisação dos atendimentos.
Morgana informou que o município já está mobilizado, buscando em seus próprios equipamentos um novo local para instalação do Centro de Especialidades Odontológicas.
Afirmou, ainda, que, até o momento, não recebeu nenhum ofício do estado e nem opção de novo local.
VEJA NOTA DA SESAP ABAIXO:
_NOTA_
A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) decidiu ampliar o atendimento ambulatorial do Hospital Regional da Polícia Militar, em Mossoró. Para isso, a direção da unidade solicitou à Prefeitura o espaço que estava cedido ao Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e que pertence à Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social.
Para continuar apoiando o serviço municipal, o Estado ofereceu um novo local para o CEO. No entanto, o Município não respondeu aos ofícios. A gestão permanece aberta ao diálogo para encontrar a melhor solução.