09 MAI 2024 | ATUALIZADO 18:26
ESTADO
23/04/2021 13:10
Atualizado
23/04/2021 14:01

Sesap usa parte da reserva de vacinas para aplicação da 2° dose em Natal

Segundo a Sesap, diante da previsão da chegada de novas doses nesta sexta-feira (23), a reserva técnica passará a contar com 19.461 doses.

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) anunciou nesta sexta-feira (23) que vai repassar parte da reserva técnica da Coronavac para dar continuidade a vacinação da segunda dose de idosos e profissionais de saúde de Natal. Serão quase 2,9 mil doses.

A capital suspendeu a vacinação com CoronaVac, pela segunda vez, na última segunda-feira (19) por falta de doses. O Governo do Estado explica a falta de vacinas devido a erro do município.

Veja

Governo afirma que suspensão de vacinação em Nata acontece por erro do município.

Segundo a Sesap, diante da previsão da chegada de novas doses nesta sexta-feira (23), a reserva técnica passará a contar com 19.461 doses. Assim, a Câmara Técnica decidiu, em reunião extraordinária, manter o quantitativo de 9.461 como reserva técnica, para eventual reposição de perdas e 10 mil doses serão distribuídas para os municípios, sendo 2.890 doses destinadas ao município de Natal para a aplicação como segunda dose nos públicos que necessitam com mais urgência de completar o esquema vacinal.

As demais 7.110 doses retiradas da reserva técnica serão repartidas de forma equitativa entre os outros 166 municípios potiguares.

O uso da reserva técnica foi tema de discussões durante audiência na quinta-feira (22) com o Governo do Estado, Ministério Público e o município de Natal que pactuaram que a Secretaria Municipal de Saúde de Natal deverá acelerar a inserção dos dados na plataforma RN+ Vacina, para que o estado tenha o quadro mais atualizado possível a respeito da vacinação.

Ainda de acordo com o governo, a gestão do município se comprometeu a elaborar um cronograma para a chamada do público com tempo de aplicação dos 28 dias da CoronaVac e usar as doses recebidas para segunda aplicação exclusivamente para este fim.

"Todas essas condições estão num Termo de Ajustamento de Conduta assinado ainda na noite da quinta-feira", afirmou a Sesap.

Com informações do G1RN.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário