10 MAI 2024 | ATUALIZADO 12:35
ESTADO
29/07/2020 16:15
Atualizado
29/07/2020 16:15

Pescado será incluído no cardápio da merenda de escolas estaduais do RN

O projeto, de autoria do deputado Souza Neto (PSB), foi aprovado à unanimidade pelo deputados estaduais, nesta quarta-feira (29). De acordo com o texto, deve ser priorizada a aquisição do pescado do agricultor familiar do município onde está localizada a unidade escolar.
FOTO: REPRODUÇÃO

O pescado será incluído no cardápio escolar das instituições públicas de ensino do Rio Grande do Norte. A pauta foi votada e aprovada pelo deputados estaduais na manhã desta quarta-feira (29).

O projeto, de autoria do deputado Souza Neto (PSB), foi aprovado à unanimidade e estabelece que, para a inclusão do pescado na alimentação escolar, deverão ser observados os termos estabelecidos no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Também deve ser priorizada a aquisição do pescado do agricultor familiar do município onde está localizada a unidade escolar.

“Como presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Pesqueiro e Aquícola e por entender que este setor é estratégico para economia do RN, envolvendo vários agricultores em todo o estado, especialmente na região litorânea, além de entender a importância da inclusão do pescado nas políticas, destaco o alto valor nutricional do alimento, contribuindo para o desenvolvimento físico e mental dos estudantes inseridos no ambiente educacional”, justificou Souza.

Os deputados Sandro Pimentel (Psol), Isolda Dantas (PT), Francisco do PT, Gustavo Carvalho (PSDB) e Hermano Morais (PSB) parabenizaram a iniciativa durante discussão da matéria.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário