29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
POLÍCIA
30/06/2020 09:07
Atualizado
30/06/2020 09:08

Pistoleiros foragidos do RN são presos em Gravatá, em Pernambuco

Patrício Henrique Garcia da Silva Neres e Francisco das Chagas Garcia da Silva são suspeitos de diversos homicídios ocorridos na região oeste do Rio Grande do Norte entre os anos de 2017 e 2018. Patrício chegou a desafiar a polícia, afirmando que nunca conseguiria prendê-lo.
FOTO: REPRODUÇÃO

A Polícia Civil da cidade de Gravatá, em Pernambuco, prendeu neste domingo (28) Patrício Henrique Garcia da Silva Neres e Francisco das Chagas Garcia da Silva.

Os dois são pistoleiros suspeitos de diversos homicídios ocorridos na região oeste do Rio Grande do Norte entre os anos de 2017 e 2018. Ambos estavam foragidos da justiça do Estado.

Contra eles havia mandados de prisão a serem cumprindo no âmbito da Operação “Derrame”, deflagrada em 20 de junho deste ano, nas cidades de Janduís, Caicó, Jucurutu, Timbaúba dos Batista, São Gonçalo e Natal. No dia da operação os dois estavam morando em Gravata/PE, não sendo possível às prisões.

Patrício chegou a desafiar a polícia, concedendo entrevista por telefone a uma rádio de Caicó, onde afirmou que nunca conseguiram prendê-lo.

Os homicídio praticados por Patrício Henrique Garcia da Silva Neres e Francisco das Chagas Garcia da Silva seriam motivados por vingança, após o homicídio de Henrique Garcia, ocorrido em 6 de setembro de 2017, na cidade de Campo Grande.

Henrique Garcia teria sido torturado e morto, tendo os olhos arrancados, por criminosos de uma quadrilha que assaltou o banco do Bradesco da cidade de Brejo do Cruz/PB, em 3 de setembro daquele ano. Henrique teria encontrado o bando no momento da fuga e delatado para a polícia onde estava escondido.

Após o homicídio de Henrique diversos outros homicídios passaram a acontecer nas cidades de Janduís, Messias Targino, Natal e região metropolitana. De acordo com as investigações da Polícia Civil, todos ligados o mesmo crime que iniciou com a morte de Henrique Garcia.

Em dezembro de 2018 a Polícia Civil criou uma comissão de delegados, após o assassinato de uma homem identificado como Chico Boi, no dia 10 de julho de 2018, em Janduís, a fim de acabar de vez com as mortes na região.

Foram, pelo menos, 10 homicídios praticados no período até se chegar ao homicídio de Chico Boi, em 2018.

Relembre a história AQUI.


Após as diligências das equipes de polícia civil de Gravatá, Patrício Henrique Garcia da Silva Neres e Francisco das Chagas Garcia da Silva foram localizados e encaminhados para o Rio Grande do Norte, onde ficarão a disposição da justiça.

Na casa de Patrício ainda foi encontrado um revólver calibre 38, sendo autuado por posse ilegal de arma de fogo.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário