27 ABR 2024 | ATUALIZADO 08:55
EDUCAÇÃO
12/06/2020 17:00
Atualizado
12/06/2020 17:08

Educa Mais Brasil reúne especialistas para ajudar estudantes no Enem

Conteúdo exclusivo é apresentado por professores de diversas disciplinas. Os estudantes podem estudar com os vídeos preparados para o programa “Me Explica!”, no canal do YouTube do Educa Mais Brasil.
FOTO: REPRODUÇÃO

Um dos principais vestibulares do país, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), já entrou no calendário de diversos estudantes que pensam em iniciar uma graduação.

O exame avalia o rendimento dos candidatos em diversas áreas do conhecimento através de questões interdisciplinares, por isso, os participantes precisam se preparar e se dedicar aos estudos. Para tanto, podem contar com o Me Explica!, iniciativa do Educa Mais Brasil, maior programa de inclusão educacional do país.

O Educa convidou professores superespecialistas para criar conteúdos didáticos e exclusivos com foco na preparação para o Enem e outros vestibulares. Agora, no canal do YouTube do Educa Mais Brasil, estudantes podem estudar com os vídeos preparados para o Me Explica!.

Para isso, especialistas e professores tornaram-se aliados dessa preparação. Carol Silveira é docente de Redação e um exemplo dentre os professores que estão ajudando os estudantes na preparação para o Enem.

Ela coordena o projeto Me Explica! que, juntamente com outros superespecialistas, apresenta de maneira didática os assuntos que caem nas provas. Segundo a coordenadora do projeto, a iniciativa surgiu antes das dificuldades encontradas pelos estudantes nesse período de pandemia.

Me Explica: como funciona?

Todos os conteúdos cobrados nas provas de vestibular, principalmente no Enem, são ensinados no projeto Me Explica!. Os assuntos são separados por playlists e, após a exibição da aula, o estudante é redirecionado para um conteúdo literário complementar à formação e, também, para resolução de questões.

Qualquer pessoa pode estudar pelos conteúdos do Me Explica!, pois são gratuitos e on-line. Os vídeos estão disponíveis no canal do YouTube do Educa Mais Brasil.

A professora Carol Silveira, que dá aulas de Redação, conta que o Me Explica! nasceu com o objetivo de levar a preparação para o vestibular e ela vê a iniciativa como uma forma de democratizar o conhecimento com disponibilização de conteúdos audiovisuais.

“A sensação é de criar possibilidades. A gente tem todo cuidado com o material e eu me sinto útil, parte de um grupo de professores preocupados com a democratização do conhecimento”, pontua.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário