26 DEZ 2025 | ATUALIZADO 17:32
ESTADO
23/10/2019 16:13
Atualizado
23/10/2019 16:13

OBVIO amplia bases de pesquisa nas diversas abordagens da violência no RN

O Observatório da Violência do estado agora será hospedado no campus da UFRN, em Natal. De acordo com a Governadora Fátima Bezerra, "o Obvio tem papel relevante, é fonte segura de dados, utiliza metodologia inovadora e contribui para ações de inteligência".
FOTO: ELISA ELSIE

Nesta quarta-feira (23) a governadora Fátima Bezerra participou da abertura do “I Seminário Observatório da Violência da UFRN - múltiplas abordagens da violência”, instituição que passa a hospedar o Observatório da Violência do RN - Obvio.

Antes sediado na Universidade Federal do Semiárido, agora baseado na UFRN, no Campus de Natal, o Obvio vai ampliar as bases de pesquisa nas diversas abordagens da violência e contribuir para a reflexão e tomada de decisão na proposição de políticas públicas que tenham como foco o enfrentamento à violência.

Fátima Bezerra afirmou que "o Obvio tem papel relevante, é fonte segura de dados, utiliza metodologia inovadora e contribui para ações de inteligência".

A governadora ressaltou o trabalho feito na área da segurança pública pela atual administração que hoje classifica o Rio Grande do Norte entre os quatro estados que mais reduziram a violência em 2019.

"Reduzimos a violência e a criminalidade em mais de 30%, índice acima da média nacional. Em 2019 foram poupadas 501 vidas em nosso estado", destacou.

Ela explicou que este resultado "é fruto de ação, determinação, foco, interação, planejamento e diálogo entre todos os órgãos da segurança e forças municipais e federais. Temos uma equipe técnica competente e comprometida sob a coordenação do vice-go


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário