Nesta quinta-feira (27), às 14h, a deputada Isolda Dantas lançará o Projeto Cultura em Movimento, no Teatro Lauro Monte Filho, em Mossoró. O projeto faz parte das pautas de atividades voltadas para a cultura, desenvolvidas pela deputada.
Já na sexta-feira (28) acontecerá a audiência pública para debater o Fundo Estadual de Cultura, a partir das 9h, também no Lauro Monte Filho.
Os dois eventos visam fortalecer a cultura no estado. Eles contarão com a participação especial do ator Julian Boal, filho do dramaturgo Augusto Boal, criador da metodologia do Teatro do Oprimido.
O projeto Cultura em Movimento, que já era executado em escolas do município durante o mandato de Isolda como vereadora, consistirá em prestar assessoria a grupos de artistas, articulação em defesa da democratização da cultura e na realização de debates e oficinas de Teatro do Oprimido nas escolas estaduais.
O lançamento contará com diversas apresentações culturais, em especial, esquetes teatrais de estudantes das escolas estaduais que iniciaram o processo de oficinas de Teatro do Oprimido no começo deste ano letivo.
Para Isolda, a experiência em Mossoró foi muito positiva e, por esta razão, será ampliada. “Como foi bom ver o resultado das oficinas de Teatro do Oprimido com jovens que passaram a ver o mundo com novos olhos, com mais responsabilidade e pensamento crítico. Estamos muito felizes de agora, no nosso mandato de deputada estadual, poder ampliar a nossa atuação em prol da cultura e da juventude”.
Na sexta pela manhã, a programação seguirá com audiência pública debatendo o Fundo Estadual de Cultura onde estarão presentes Crispiniano Neto da Fundação José Augusto e diversos artistas de Natal, Mossoró e região a fim de discutir a implementação do Fundo de Cultura no estado para fomentar a produção artístico-cultural potiguar.