21 MAI 2024 | ATUALIZADO 18:31
ESTADO
DA REDAÇÃO
07/06/2019 17:24
Atualizado
07/06/2019 17:25

Aos 64 anos, Engrácio é o candidato com mais idade a disputar o TRT21

Em exercício desde 1987 como advogado, tem 32 anos de experiência, sendo 31 exclusivamente dedicados ao Direito Trabalhista, atuando junto a empresas do ramo têxtil, sindicatos e associações de trabalhadores
Com 64 anos, Edivaldo Engrácio é o candidato com mais idade a disputar a vaga de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT21), destinada ao Quinto Constitucional, nesta eleição
Reprodução

Com 64 anos, Edivaldo Engrácio é o candidato com mais idade a disputar a vaga de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT21), destinada ao Quinto Constitucional, nesta eleição. A idade é um ponto importante neste pleito, pois favorece à rotatividade no Tribunal, uma vez que, sendo eleito, Engrácio passará no máximo dez anos no cargo.

Em exercício desde 1987 como advogado, tem 32 anos de experiência, sendo 31 exclusivamente dedicados ao Direito Trabalhista, atuando junto a empresas do ramo têxtil, sindicatos e associações de trabalhadores. Durante 23 anos e dez meses, ele trabalhou para a Coteminas, então presidida pelo ex-vice-presidente da República José Alencar. Em 2012, deixou a função na empresa para montar seu próprio escritório em sociedade com o colega Luciano Nobre.

Sua candidatura à lista sêxtupla do TRT21 foi motivada por colegas que acreditam em sua isonomia no cumprimento da lei e atestam sua trajetória de vida e de trabalho, baseadas na harmonia com todos que convive dentro e fora dos espaços jurídicos.

Edivaldo Engrácio lembra que com mais de três décadas de atuação, conhece bem a realidade da advocacia e, por isso, sabe como lutar pelas prerrogativas da profissão. Ele se propõe a ser uma ponte segura entre os advogados e o Tribunal. “Trago comigo a confiança de que jamais esquecerei minha história na advocacia, tampouco perderei de vistas o importante papel do Quinto Constitucional na composição de nossas cortes”, conclui.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário