18 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:21
POLÍCIA
23/04/2019 18:02
Atualizado
23/04/2019 18:10

Polícia prende perigoso assassino dentro da Cadeia Pública de Natal

Rabada, que é condenado por homicídio e assaltos a mão armada, foi descoberto pelos policiais civis de Macaíba. Ele usava nome falso e se passava por surdo, para dificultar sua identificação na prisão
Rabada, que é condenado por homicídio e assaltos a mão armada, foi descoberto pelos policiais civis de Macaíba. Ele usava nome falso e se passava por surdo, para dificultar sua identificação na prisão

O perigoso homicida e assaltante Amaro José de Oliveira Filho, conhecido por Rabada, de 35 anos, natural de Bom Jesus, encontrou maneira inusitada de fugir das barras da justiça e por pouco não conseguiu.

Se passando por surdo e se apresentando com o nome de José Francisco de Oliveira Filho, da cidade de Santa Cruz, saiu praticando crimes na região da Grande Natal normalmente, sem ser descoberto.

E por pouco não conseguiu enganar a justiça e a todos. Inclusive, no mês de outubro de 2018 foi preso pela Policia Militar em Macaíba e autuado em flagrante por assalto a mão armada, usando nome falso de José Francisco.

Conduzido para a Cadeia Pública de Natal, Rabada se passava por surdo, para não ser descoberto  seu nome verdadeiro. A tática deu certo até esta terça-feira, dia 23 de abril de 2019.

Os policiais civis da Delegacia de Macaíba, sob o comando do delegado Cidorgeton Pinheiro, ao investigar o destino de fugitivos de justiça perigosos, encontrou Rabada já preso, na cadeia pública de Natal.

Ao ser abordado pelos policiais de Macaíba, Rabada anda tentou enganar os policiais, dizendo que se chamava José Francisco, natural do município de Santa Cruz, e que tinha problemas para ouvir.

Primeiro os policiais o "convenceram" de que ele não era surdo e depois, com diálogo, o convenceu a revelar o nome verdadeiro: Amaro José de Oliveira Filho, o Rabada, condenado por homicídios e assaltos.

O delegado Cidorgeton Pinheiro disse que Rabada possui três condenações e dois decretos de prisão preventiva. "Ele é condenado a 10 anos de prisão homicídio qualificado em Macaíba", disse.

O policial acrescenta que Rabada é condenado também a 5 anos e 8 meses de prisão por assalto a mão armada em Natal. Tem outra condenação na cidade de Nízia Floresta, por também por assalto.

Segundo o delegado Cidorgeton Pinheiro, o criminoso Rabada também responde por tentativa de homicídio qualificada no município de Parnamirim. Estava sendo procurado pelos policiais desta cidade.

Ao MOSSORO HOJE, Cidorgeton Pinheiro contou que juntamente com os agentes elegeu os bandidos mais perigosos de Macaíba para localiza-los e prende-los. Começaram a trabalhar.

Durante as buscas, Cidorgeton Pinheiro disse que recebeu a informação de que um preso a Cadeia Pública de Natal tinha as mesmas características do perigoso bandido Rabada.

Ao chegar na Cadeia Pública de Natal, o preso tentou enganar o delegado e os agentes de Macaíba dizendo se chamar José Francisco da cidade de Santa Cruz e que era surdo.

Entretanto, depois de uma conversa sincera, Rabada admitiu está usando o nome falso.


Veja o vídeo da conversa do delegado com Rabada.

Após a identificação, o preso recebeu voz de prisão e foi aberto um novo processo, por uso e documentos falsos. Rabada deve ser levado para um presídio para início de cumprimento das condenações por homicídios e assaltos.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário