17 MAI 2024 | ATUALIZADO 18:16
MOSSORÓ
DA REDAÇÃO, COM INFORMAÇÕES DA TRIBUNA DO NORTE
05/04/2019 12:26
Atualizado
05/04/2019 15:18

Sesap confirma risco de epidemia de dengue em Mossoró

A cidade está em segundo lugar no ranking de municípios com maiores índices de notificações de suspeitas da doença.
Somente em Mossoró mais de 100 casos suspeitos já foram notificados em 2019.
FOTO: DIVULGAÇÃO

A Tribuna do Norte, com base em informações fornecidas pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), informou que existe risco de uma epidemia de dengue em Mossoró e mais 160 municípios do estado.

Mossoró está em segundo lugar no ranking de municípios com maiores índices de notificações de suspeitas da doença. Somente em 2019 já são mais de 100 casos suspeitos na cidade.

Em primeiro lugar está a capital do estado. Segundo a Sesap, as áreas com maior potencial epidêmico são o Seridó potiguar e a região metropolitana de Natal.

De acordo com a Subcoordenadora de Vigilância Epidemiológica do órgão, Alessandra Lucchesi, a cada três ou quatro anos, conforme o comportamento natural do aedes aegypti, é possível prever uma epidemia.

“Nós já esperávamos essa possível epidemia em 2019, por isso já estamos trabalhando em um formato diferente de combate ao vetor”, explicou

Contudo, Alessandra diz que não dá para combater o vetor de forma “solitária”, é preciso que aconteça o engajamento nos municípios e, também, da população para que o mosquito transmissor da Dengue eliminado.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário