13 MAI 2024 | ATUALIZADO 18:32
ESTADO
10/03/2019 10:14
Atualizado
10/03/2019 10:18

Prefeitura de Tibau e Emater preparam entrega de sementes esta semana

Para o secretário, é importante fortalecer a parceria entre a Prefeitura Municipal e Emater, tendo em vista fomentar programas que incentivem os pequenos produtores rurais.
Mário Ilo explica que as comunidades polos de Tibau tem bancos de sementes, constituídos através de parceria da Prefeitura com a Emater, trabalho que ele considera importante em benefício do trabalhador rural do município

Através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, a Prefeitura Municipal de Tibau articula para a próxima semana realizar a distribuição de sementes de milho, feijão e sorgo.

Conforme o secretário Mário Ilo, em cada comunidade existe um banco de sementes onde ficam armazenadas.

Dessa forma, o produtor vai retirar com mais facilidade e agilidade e aproveitar o corte e terra disponibilizado pelo município.

Para o secretário, é importante fortalecer a parceria entre a Prefeitura Municipal e Emater, tendo em vista fomentar programas que incentivem os pequenos produtores rurais.

“Entendemos que uma parcela considerável da economia local gira em torno da agricultura familiar, e a cidade só tende a crescer com o aumento da sua representatividade”, destacou o secretário Mário Ilo.

Neste primeiro momento, serão entregues sementes de feijão (450kg); milho (450kg) e sorgo (350kg), distribuídos entre os agricultores cadastrados no Programa Banco Comunitário de Sementes, do Governo do Estado.

De acordo com o prefeito Josinaldo Marcos de Sousa (PSD), “Naldinho”, o objetivo dessa ação é melhorar e aumentar a produtividade local, “sendo muito importante para os agricultores do município que se alegram com as chuvas que estão caindo”, comentou o prefeito.

Ele ressaltou ainda que a prefeitura por meio da Secretaria de Agricultura não tem medido esforços para ajudar aos agricultores com o preparo da área por meio do corte de terra.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário