25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
MUNDO
DA REDAÇÃO
21/02/2019 15:48
Atualizado
21/02/2019 15:49

Presidente Maduro anuncia fechamento da fronteira entre Venezuela e Brasil

A tensão política na Venezuela começa a se concentrar nas fronteiras do país sul-americano, onde os líderes da oposição ao governo de Maduro prometem receber doaões de americanos, a pretexto de ajuda humanitária. após intensas sanções
O presidente daVenezuela , Nicolás Maduro , anunciou nesta quinta-feira o fechamento total da fronteira terrestre com o Brasil , a dois dias da entrada da ajuda solicitada pelo líder da oposição Juan Guaidó , presidente do Parlamento que se proclamou presidente
Agência O Globo

O presidente daVenezuela , Nicolás Maduro , anunciou nesta quinta-feira o fechamento total da fronteira terrestre com o Brasil , a dois dias da entrada da ajuda solicitada pelo líder da oposição Juan Guaidó , presidente do Parlamento que se proclamou presidente interino do país há quase um mês.

— Eu decidi que, a partir das 20h (21h de Brasília) deste 21 de fevereiro, fica fechada total e completamente, até novo aviso, a fronteira terrestre com o Brasil — afirmou o presidente em uma reunião com o alto comando militar em Forte Tiuna, quartel de Caracas que serve como sede do Ministério da Defesa venezuelano. — Quero que seja uma fronteira dinâmica e aberta, mas sem provocações. Porém sou obrigado a garantir a paz.

A tensão política na Venezuela começa a se concentrar nas fronteiras do país sul-americano, onde os líderes da oposição ao governo de Maduro prometem receber os primeiros carregamentos de ajuda internacional a partir do próximo sábado através da Colômbia, do Brasil e da ilha de Curaçao, apesar da objeção do Palácio de Miraflores. Maduro também disse nesta quinta que avalia fechar a fronteira com a Colômbia.

Na noite de quarta-feira, Maduro já começara a mobilizar tropas e veículos militares para a fronteira entre seu país e o Brasil, reagindo ao inesperado anúncio de participação brasileira na entrega da ajuda. Alimentos e remédios deverão ser enviados pelo governo brasileiro através de Roraima, enquanto os Estados Unidos poderão doar insumos médicos, como gaze e seringa, de acordo com uma fonte ouvida pelo Globo .


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário