Após os crescentes índices de crimes na cidade, a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal retomaram a Operação Integração na tarde desta quinta-feira (13). A nova etapa contempla mais de 20 bairros de Mossoró. Cerca de 80 agentes de segurança participam da operação, que visa proteção e diminuição de ocorrências.
Um grande aparato policial foi montado para que as ações de segurança aconteçam simultaneamente em vários bairros da cidade.
A concentração aconteceu em frente à Catedral de Santa Luzia, no Centro. Foram empregados nessa operação, 25 homens da Guarda Municipal (ROMU), com a 7 viaturas; 27 policiais do 12º BPM, com 9 viaturas, e 30 policiais do 2º BPM, com 6 viaturas.
Para Alvibá Gomes, secretário de Segurança Pública, o retorno das operações garantirá maior tranquilidade à população. “O mês de julho tivemos um avanço da criminalidade na cidade, e foi justamente o mês que não realizamos a operações. Mas a partir desse mês iremos retornas à atuação em áreas isoladas e com registros de maiores ocorrências de crimes, buscando resultados melhores e segurança para a população.", destacou o Alvibá.
O Major Humberto, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, orientou as equipes durante o local de concentração para intensificar as abordagens em regiões com aumento dos números de delitos nos últimos dias. "Nossa orientação aos policiais é priorizar a procura por armas, drogas e veículos roubados em regiões com crescente índices de ocorrências", ressaltou o oficial.
A Operação Integração conta com o apoio de policiais do 2º e do 12º Batalhão de Polícia Militar, Comando da Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), Companhia Independente de Proteção Ambiental (CIPAM) e Esquadrão de Polícia Montada (EPMon).