06 MAI 2024 | ATUALIZADO 18:45
SAÚDE
Da redação
06/08/2015 22:16
Atualizado
13/12/2018 11:04

Produtores deverão receber ração para rebanho durante seca no RN

Novidade foi anunciada ao MOSSORO HOJE pelo secretário de agricultura do Rio Grande do Norte, Haroldo Abuana, durante sua passagem pela 16ª Festa do Bode em Mossoró.
Josemário Alves / MH

Os produtores e criadores de animais dos 153 municípios potiguares em situação de emergência, devido à seca, deverão começar a receber em breve, do Governo do Estado, ração para alimentar seu rebanho durante seis meses.

A novidade foi anunciada ao MOSSORÓ HOJE pelo secretário de agricultura do Rio Grande do Norte, Haroldo Abuana, durante sua passagem pela 16ª Festa do Bode em Mossoró.

Na ocasião do lançamento da Festa do Bode, o governador Robinson Faria destacou que fomentar a agricultura familia é prioridade. Assegurou que destinou R$ 91 milhões para o setor.

O projeto está sendo estudado, mas se aprovado, o fornecimento do alimento animal se dará através de parceria entre os ministérios da Defesa Civil e da Integração.

“Enviamos uma proposta para Ministério da Integração Nacional, com relação à distribuição de ração. Já está sendo analisado”, relatou o secretário.

Segundo Haroldo, o objetivo é assegurar o rebanho leiteiro do Estado.

“O projeto visa distribuir, além da ração, torta de algodão para os pequenos produtores dos 153 municípios em situação de emergência”, destacou.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário