21 DEZ 2025 | ATUALIZADO 13:54
ESTADO
Da redação
30/03/2018 06:50
Atualizado
14/12/2018 08:23

Corrida pela Fé reúne mais de 200 atletas do RN e do Ceará; Seu Castro vai profissionalizar o evento

Corrida acontece há seis anos; Este ano, com apoio do Departamento Estadual de Trânsito, aconteceu na Rua João da Escossia, com largada em frente ao Estádio Nogueirão, no bairro Nova Betânia
A Corrida pela Fé, que é realizada anualmente pelo bancário aposentado e corredor de rua Hermes Castro Santos Junior, Seu Castro, atraiu mais de duzentos atletas na manhã desta sexta-feira, 30, na Avenida João da Escóssia, no bairro Nova Betânia, em Mossoró/RN.

"Temos que repensar o formato do evento já no próximo ano. Não existe outra saída. A Corrida pela Fé cresceu muito e teremos que profissionar. No próximo ano uma empresa especializada vai organizar o evento. O atleta terá chip e a camiseta será obrigatório", explica a publicitária Lia Castro, filha de Seu Castro.

Além dos atletas de Mossoró e cidades vizinhas, também haviam comitivas das cidades de Jaguaruana e Aracati, do Estado do Ceará. "Não é pelo prêmio. É pela diversão, pelo exemplo, é pela boa companhia... ... Muito bom participar deste momentos entre amigos", diz o professor de educação física Alexandre,, de Jaguaruana.



O coordenador de esportes da Prefeitura de Baraúna, Renato Adriano, também trouxe uma equipe para participar da competição. Ele disse que seu pessoal está se preparando para ir a Maratona do Trabalhador, na cidade de Patu. Adorou a corrida de amigos de Seu Castro e disse que no próximo ano ele pretende participar pessoalmente.

Na ocorrida deste ano, como tradicionalmente acontece, Seu Castro se colocou a frente do pelotão de corredores, das três modalidades (caminhada, 10 km e 5 km) erguendo uma faixa amarela onde está escrito: "Jesus, fonte de vida, minha inspiração", que ele sempre ergue em todas as competições que participa pelo Brasil. 

Após largada, os atletas com melhor preparação física, se distânciaram rapidamente, sendo balizados por uma viatura do Departamento de Polícia Estadual de Trânsito. Quem estava só caminhando, o percurso era menor. Seu castro partiu correndo, mas na metade do percurso, estava caminhando e conversando tranquilamente.

Ao completar a prova, Seu Castro explicou que o importante na Corrida pela Fé não é chegar primeiro. É amizade. "Não ofertamos premiação para primeiro, segundo e terceiro lugar das modalidades. A medalha que distribuimos é de honra ao mérito", explica Seu Castro, muito aplaudido pelos amigos presentes. 

Emocionado, Seu Castro fala da alegria de consegui tantos amigos em prol do bem e agradece o apoio do MOSSORÓ HOJE.



A Corrida pela Fé começou em 2013 com Seu Castro correndo sozinho 18 km na BR 110. Já no ano seguinte, começou a ganhar companhia. Em 2015, o número de amigos começou a crescer. Em 2016 já eram mais de 50 atletas. Em 2017, foram mais de 100 inscritos. Este ano 185 se inscreveram e mais de 200 participaram da corrida.

As inscrições começaram há cerca de um mês, ao preço de R$ 15,00. O valor arrecadado no final, a exemplo de anos anteriores, Seu Castro compra alimentos e doa para instituições de caridade. Ano passado a instituição beneficiada foi a Casa do Estudante. Este ano vai ser também o Albergue, por sugestão da filha Lia Castro.

O Albergue é muito necessidade. Em contato com o MOSSORÓ HOJE, Seu Castro confirma que realmente no próximo ano terá que entregar a organização do evento para uma empresa especializada, mas de uma coisa não abre mão. "Vai ser sempre em benefício das pessoas carentes", diz Seu Castro, segurando as lágrimas.

Em instantes, registros fotográficos.


 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário