Servidores públicos realizaram um cordão humano na manhã desta terça-feira, 30, para impedir a entrada dos deputados estaduais na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. O protesto é contra a votação do RN Urgente, pacote de medidas enviadas pelo governo como saída para a crise financeira.
"Não vamos deixar nenhum depitado entrar na Assembleia. Ou entram os servidores ou ninguém entra, nós queremos dialogar", disse a Janeayre Souto, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Direta.
Os deputados querem votar hoje cinco projetos de iniciativa do governo, entre eles o projeto que trata a instituição da previdência complementar para os servidores; reestruturação do regime próprio da previdência e extinção dos adicionais por tempo de serviço para os funcionários do Estado.
No início da manhã, servidores retiraram grades da frente do prédio e bloquearam os acessos. Policiais militares estão no local, mas não houve confronto.
SESSÃO CANCELADA
Os deputados decidiram cancelar a sessão que votaria cinco projetos do pacote do governo nesta terça-feira, 30.
Em Baraúna, o governador Robinson Faria disse que aprovação do pacote "RN Urgente" é fundamental para o pagamento dos servidores.