[VÍDEO] Cabo faz greve de fome em protesto; "Sonho que a PM um dia será respeitada", desabafa
Cabo Gonçalves, que integra o BPChoque, em Natal, ocupou à Governadoria no início da manhã de hoje. "Eu sonho que a Polícia Militar um dia será respeitada", disse o Cabo.
Valéria Lima | Arquivo Mossoró Hoje
O policial militar Cabo Gonçalves decidiu fazer greve de fome a partir desta sexta-feira, 5, em protesto pelos salários, que estão em atraso. O PM ocupou no início da manhã, à Governadoria do Estado e depois de duas horas foi convecido por outros policiais a deixar o prédio.
Ao sair, ele disse à imprensa que manterá a greve. Ele se apresentará a sede do BPChoque, onde ele é lotado. "Eu tenho um sonho e acredito em um Deus que realiza sonhos. Eu sonho que a Polícia Militar um dia será respeitada", disse o Cabo.
"Peço que a sociedade do Rio Grande do Norte tome consciência que essa luta não é da Polícia, mas de todos os servidores públicos. Temos que exigir auditoria nas contas, uma intervenção federal, porque algo está muito errado", disse.
O Governador se reuniu ontem com a bancada federal para discutir medidas de como solucionar a questão do pagamentos dos servidores estaduais. O governo apresentou diversas medidas que serão tomadas para reduzir os gastos, incluindo a aprovação de projetos de reajuste de alíquota previdenciária, na Assembleia Legislativa; vendas de ativos da Potigás, Ceasa, Centro de Convenções e outros.