O Tribunal do Júri Popular está julgando nesta quinta-feira, 3, o soldador Alcemberg Gleyton da Silva, o Berguinho, de 25 anos, e o servente de pedreiro Alex Medeiros dos Santos, o Melão, de 29 anos, pelo assassinato de Jedson Douglas de Azevedo.
Jedson Douglas foi executado a tiros no dia 22 de novembro de 2010, às 18 horas, na Rua Pedro Gomes de Oliveira, no bairro Belo Horizonte, zona sul da cidade de Mossoró-RN. Segundo o MPRN, Berguinho e Melão o mataram por motivo fútil.
Na época do crime, a polícia apurou que Jedson Douglas estava caminhando pela Rua Pedro Gomes de Oliveira quando Berguinho se aproximou e passou a agredi-lo. Em seguida se aproximou Melão armado e passou a efetuar disparos.
Ainda conforme a apuração policial, Jedson Douglas foi assassinado por pertencer a uma gangue rival dos dois assassinos. Diante dos fatos, os dois foram denunciados por homicídio qualificado e hoje estão sendo levados à Júri Popular no Fórum Municipal.
Os trabalhos começaram às 10 horas. Foram interrogadas 4 testemunhas em plenário e também os dois réus. O promotor Armando Lúcio Ribeiro pediu a condenação da dupla por homicídio qualificado. Os advogados de defesa estão atuando neste momento.
Os trabalhos, que tem na presidência o juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros, devem ser concluídos até o final da tarde.