25 DEZ 2025 | ATUALIZADO 20:13
MOSSORÓ
Da redação
28/06/2017 12:07
Atualizado
14/12/2018 08:33

Mossoroense é convidado pela Google para conhecer sede da empresa na Califórnia

Leonardo Martins é Colaborador Principal da multinacional; Essa é a segunda vez que é convidado para o encontro de colaboradores. No ano passado, participou do encontro em São Paulo, onde conheceu à sede da empresa no Brasil.
Cedida
O Técnico de Segurança e estudante de Letras da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) Leonardo Martins recebeu um convite inesperado e irrecusável. O mossoroense foi convidado pela empresa Google para conhecer à sede da multinacional na Califórnia.

Leonardo atuava como Usuário em Ascensão no site de forma voluntária. Recentemente, ele foi promovido a Colaborador Principal, o que possibilita sua participação na Conferência Regional de Principais Colaboradores em Mountain View.

Essa é a segunda vez que Leonardo participar dos encontros de colaboradores voluntários realizados pela Google. No ano passado, o estudante viajou à São Paulo, quando conheceu todo o funcionamento da sede da empresa no Brasil.

O encontro deste ano acontecerá em novembro - quando os colaboradores se reunirão por 4 dias na Califórnia. A Conferência possibilida conhecer os profissionais da empresa e como funciona a rotina da multinacional.

Leonardo é colaborador de várias plataformas administradas pela Google, como é o caso do Youtube, Blogger e outros. Ele explica que o "trabalho" é voluntário e a empresa promove esses encontros a cada dois anos para interação das equipes. 

Na prática, o colaborador (seja principal ou usuário em ascensão) deve responder dúvidas dos internautas sobre os aplicativos. 

Possível impasse 

Leonardo iniciou os trâmites para retirada de passaporte, mas, nesta terça-feira (27), a Polícia Federal anunciou a suspensão de emissão do documento por falta de verbas. 

Hoje, o Governo Federal informou que vai pedir verba extra de R$ 102 milhões para retomar emissão do passaporte. O projeto de lei deve ser enviado ainda hoje para a Comissão do Ministério de Planejamento e, sendo aprovada, será levada para votação no Congresso Nacional.

"O visto acabou sendo mais fácil pois o Google da carta de recomendação e tenho vínculo no Brasil como carteira assinada e faculdade", afirmou o jovem.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário