Líder Comunitário do Ouro Negro é executado a tiros na calçada de casa
Dito, que é muito conhecido na comunidade, por estar sempre a frente dos movimentos por benefícios para o bairro, não tinha inimigos; Os dois assassinos fugiram numa motocicleta
O líder comunitário Lenilson Leite de Sousa, o Dito, de 54 anos foi executado à tiros na calçada de casa no bairro Ouro Negro, zona oeste da cidade de Mossoró.
Dito ainda foi socorrido pelos amigos, mas não resistiu aos ferimentos. O crime aconteceu no início da noite desta terça-feira, 2, de maio.
Os atiradores fugiram de moto. O corpo da vítima foi removido do Hospital Regional Tarcísio Maia para exames na sede do Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP).
Dito não tinha qualquer envolvimento com crimes. Era muito conhecido na comunidade, por estar sempre à frente dos pleitos para melhorar as condições estruturais do bairro.
"Poucos líderes comunitários que conheci de total dedicação ao seu bairro. Ou melhor 100% de dedicação à comunidade. Fazia do seu transporte da ambulância para o povo", disse o ex prefeito Francisco José Junior.
O caso será investigado pelos agentes da Divisão de Homicídios e Defesa da Pessoa.
Este é o registro de homicídio de número 88 só este ano de 2017.