21 DEZ 2025 | ATUALIZADO 13:54
POLÍCIA
Da redação
10/04/2017 05:19
Atualizado
14/12/2018 05:34

Observatório da Violência no RN registra recorde de homicídios no estado durante o final de semana: 30

Maioria das vítimas eram ex-presidiários e investigados por crimes de assaltos e tráfico de drogas; Veja GRÁFICOS mostrando aonde aconteceram as ocorrências no Estado por municipio
Foto: Gidel Morais/Icem Caraúbas
Além de Mossoró, a Polícia registrou homicídio em Apodi e Caraubas, na noite deste domingo, 9. As vítimas foi cozinheiro em Mossoró e dois  ex-presidiários. Antes, aconteceram homicídios em Baraúna (AQUI) e uma tentativa em Tibau (AQUI) e um homicidio em Martins (AQUI).

Em todo Rio Grande do Norte, o Observatório da Violência registrou recorde de Condutas Violentas, Letais e Intencionais: 30 ocorrências, do dia 7 ao dia 9. O Governo do Estado lança esta semana um programa para enfrentar esta violência quase fora de controle no RN, que tem o seu principal vetor a guerra entre membros de facções criminosas que nasceram nos presídios do RN em 2013, como Sindicato do RN e PCC.

Veja onde aconteceram os homicidios no RN.

Em Mossoró, Sérgio Silva Cesar, de 48 anos. Ele andava com muletas, pois se recuperava de um acidente. Foi baleado pelas costas e na cabeça. Morreu na Rua Dionísio Justino, da Favela do Velho, no bairro Dom Jaime Câmara, zona leste de Mossoró.

Veja mais
Cozinheiro paulista é morto a tiros no bairro Dom Jaime Câmara em Mossoró

Já em Caraúbas, a vítima foi o preso de justiça Daniel Cleberton da Silva, o Pinto, de 32 anos. Ele foi encontrado morto na porta de uma residência Rua José Anderson Gomes, no bairro Antônio Bezerra, zona leste da cidade, considerada a mais violenta do município.

Os moradores vizinhos ao local que o ex-presidiário foi morto a tiros não souberam informar nada a Polícia Militar ou não quiseram.

Já em Apodi, a vítima é Antônio Cardoso da Silva Filho, o Fifi da Carroça, de 22 anos (foto à esq.). Ele foi morto no meio da rua do bairro Bacural II, do bairro Baixa do Caic, periferia da cidade. O local é muito escuro e os moradores falaram que não ouviram tiros. Não sabem o que aconteceu.
 
Nos três casos, a Polícia Militar chegou relativamente rápido, mas não conseguiu localizar os atiradores. O levantamento feito pelos policiais militares foi repassado para os policiais civis, que vão ficar a cargo das investigações a partir de agora.
 
Os corpos foram removidos pelo Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP) para exames, após o local ter sido parcialmente periciado em parceria com a Policia Civil. Parcialmente periciado porque os locais foram violados antes dos peritos chegarem.

Os crimes ocorridos ocorridos em Mossoró serão investigados pela Divisão de Homicidios e Defesa da Pessoa. Já a tentativa ocorrida em Tibau, será investigada pela Delegacia de Areia Branca. Os dois que ocorreram em Baraúna serão investigados pela Delegacia local.

O crime que ocorreu em Apodi também será investigado pela delegacia local, comandanda pelo delegado Renato Silva Oliveira, assim como o que ocorreu em Caraúbas. Já o homicidio ocorrido em Martins será invstigado pelo delegado de Portalegre.

Violência
Conforme o Observatório da Violência do Rio Grande do Norte o número de homicidios durane o final de semana, que comprrende de sexta-feira até o final do domingo, 23h59m, bateu recorde. Já é o mais violento da história do Rio Grande do Norte, com 30 homicidios.

Em todo o RN, foram registrados 12 na sexta-feira, 6 no sábado e 12 domingo, dia 9. Destes, a maioria na região da Grande Natal. Já na região Oeste, destaca-se Mossoró, Baraúna (2), Caraúbas, Apodi e Martins.

Veja números ano a ano a partir de 2014, considerando apenas o período que consiste do dia 1 de janeiro ao dia 9 de abril.


No caso de o plano de contingência para conter a violência que o Governo do Estado está lançando esta semana se não surtir efeito imediato, o número de homicidios em 2017 vai superar a casa dos 2.200 até o final do ano, pelo 300 a mais do que ocorreram em 2016.


Com informações da PM, do ITEP, O Câmera, Icem Caraúbas, Blog do Josemário e o Obvio

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário