18 MAI 2024 | ATUALIZADO 18:34
POLÍCIA
Da redação
01/04/2017 07:09
Atualizado
14/12/2018 02:39

Assaltantes de Mossoró morrem em confronto com a Policia durante assalto em Jaguaruana no Ceará

Mais de quinze assaltantes bem armados e em vários veículos invadiram a cidade para assaltar os bancos do Brasil, Bradesco e Correios usando explosivos; só que a policia já estava de tocaia: Veja VIDEO
Pelo menos 6 assaltantes e um cidadão terminaram mortos durante uma intensa troca de tiros entre a polícia e uma poderosa quadrilha na cidade de Jaguaruana, no Estado do Ceará, durante a madrugada deste sábado, 1º de abril.

A quadrilha, com armas de grosso calibre e em vários carros, teria invandido a cidade, atirando na sede da Prefeitura, no Destacamento da Policia Militar e na Delegacia de Policia Civil, bem como ameaçando civis nas ruas por volta de 2 horas da madrugada.

O objetivo do bando era roubar cofres e caixas eletrônicos dos bancos do Brasil, Bradesco e Correios, usando explosivos.

Ocorre que o Serviço de Inteligência das Policias da Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte haviam se antecipado ao planejamento do assalto e se preparado para enfrentar a quadrilha. Houve uma forte troca de tiros, ocasião que dois assaltantes terminaram presos e 3 mortos.

O confronto foi gravado em video. Este foi enviado ao Diário do Nordeste, que reproduzimos a partir do Youtube.


Um cidadão que ia passando de moto teria sido morto por um dos assaltantes. O assaltante queria a moto. A Policia Civil e Militar de todas as cidades do Vale do Jaguaribe, com apoio de policiais do Rio Grande do Norte, estão mobilizados para localizar e prender o restante da quadrilha.

Não se descarta a possibilidade de novas trocas de tiros durante o dia deste sábado, 4.

As primeiras informações apontam que os assaltantes mortos são de Mossoró. A identificação oficial dos assaltantes mortos e do civil assassinado pelo assaltante vai se dá quando os corpos forem examinados e identificados no Instituto Médico Legal, possivelmente, de Quixeramubim, no Ceará.

As informações quanto a quantidade de assaltantes mortos e presos ainda são desencontradas.

Em Nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, do Ceará, informa que morreram seis assaltantes, sendo que 4 no local, e dois nos hospitais da região, para onde foram socorridos. Não faz referência a um civil morto pelos assaltantes. Eles informaram também que quatro assaltantes estão presos, bem como confirmaram também que o trabalho de identificação da quadrilha está em andamento e que a qualquer momento pode ocorrer novas prisões.

Já o comandante geral da Policia Militar do Ceará, coronel Ronaldo Viana, informou ao jornalista Fernando Ribeiro que no local do confronto morreram seis assaltantes e outro foi deixado no Hospital de Aracati e também morreu. Ele não fez referência a assaltantes presos, como consta na Nota da Secretaria de Segurança do CE. Ronaldo Viana confirmou que realmente a quadrilha é do Rio Grande do Norte e que realizou um trabalho de inteligência, em parceria com a Policia Civil, para reagir, com poder de fogo a altura, para desarticular perigosa quadrilha.

Quanto a identificação do banco, os policiais do Rio Grande do Norte já identificaram dois dos que morreram em confronto com a polícia.

Guilherme Santos da Silva, natural da Paraíba, morreu no Hospital de Aracati
Ediondas Duarte Costa Junior, natural de Mossoró, morreu no local

Ediondas aparece na foto sendo preso por determinação judicial por ter explodido e tentado assaltar o Bradesco de Baraúna. Na ocasião deste assalto, houve confronto com a policia e um comparsa dele morreu e ele saiu baleado. Preso, Ediondas terminou sendo solto tempos depois por excesso de prazo não cumpridos pela Justiça no processo e voltou a assaltar.

A delegada Juliane Carvalho, da Policia Civil de Icapui, emitiu uma nota pessoal de agradecimento ao empenho e união das forças de Policias dos três estados para desarticular uma das temidas e perigosas quadrilhas de assaltantes da região Nordeste. A delegada teve o zelo e o cuidado de agradecer e enaltecer o empenho das instituições que compõem as forças policiais dos três estados.

Bom dia pessoal, amanhecer o dia com uma notícia dessas não tem preço. Gostaria de enaltecer os trabalhos de todas as polícias envolvidas. PC RN- DIVIPOE E ROUBOS E FURTOS- PM RN, PC CEARA- FORTALEZA,  JAGUARUANA, RUSSAS, ICAPUI - POLÍCIA FEDERAL MOSSORÓ, PM CEARÁ- grande COTTAR, PM icapui, Aracati, Russas - Sistema Penitenciário MOSSORÓ, Polícia Civil. Polícia da Paraíba e mais alguns agentes de seguranças que neste momento não lembrando que participou direto ou indiretamente desta ação. Tem que ser assim, ação integrada de todos. Muito feliz em ver que isso ainda é possível! Juntos somos mais fortes. Veja pelo resultado de hoje.

Para a Polícia do Rio Grande do Norte, a desarticulação da quadrilha de fato é o resultado da união de conhecimentos e levantamentos das policiais de vários estados.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário