04 MAI 2024 | ATUALIZADO 10:43
POLÍCIA
Da redação
30/03/2017 18:21
Atualizado
14/12/2018 08:30

Polícia registra três assassinatos de ex-presidiários em Mossoró nesta quinta-feira, dia 30

"Acabaram de matar. Tá estirado morto aqui de frente de casa”, informa testemunha da troca de tiros; minutos depois outro jovem deu entrada baleado na UPA do Santo Antônio
Alcivan Villar/Fim da Linha
Depois de duas trocas de tiros, um jovem tombou morto dentro de uma residência na Rua Nilo Peçanha, no bairro Bom Jardim, e outro deu entrada baleado na Unidade de Pronto Atendimento do Bairro Santo Antônio.

Esta foi a primeira ocorrência de homicídio/tentativa nesta região após a instalação do Ronda Cidadão, no dia 18 deste mês, pelo Governo do Estado, e a segunda ocorrência de homicidio registrada em Mossoró na noite desta quinta-feira, 30.

Veja mais
Ex-presidiário "Urea" é assassinado no bairro Quixabeirinha

Ex-presidiário é morto a tiros próximo ao campo de futebol nas Malvinas

O tiroteio foi intenso e em dois pontos distintos. Os moradores narraram o ocorrido no Whatsap.

“Ah, meu fii, passei um aperrei, agora aqui, foi bala, viu, na rua aqui de casa, fi. O Tiroteio tão grande. O menino vinha correndo e os caras atirando nele.  Mataram outro filho de Maria, aquela Maria Pretinha que morava aqui. Acho que foi Adson, aquele filho dela. Acabaram de matar. Tá estirado morto aqui de frente de casa”, falou testemunha.

Além deste que tombou morto, existe informações que outras pessoas saíram baleadas. Minutos depois do tiroteio, um jovem deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento do Bairro Santo Antônio com ferimentos que se equivale a tiros.

O Blog Fim da Linha narra que a vítima é conhecida por Marcelo e que saiu da prisão hoje. Ele teria sido atacado por dois homens numa moto, quando caminhava pela Rua Marechal Hermes. Ele teria corrido, sendo perseguida pelos atiradores, até uma casa na Rua Nilo Peçanha, onde caiu morto.

A vítima seria Francisco Marcelo da Silva, conhecido por "Meu Téa", de 27 anos, residente à Rua Herculano Couto, no mesmo bairro. Segundo testemunhas relataram no local da ocorrência, Meu Tea havia saído da prisão (Penitenciária Agrícola Mario Negóio) no final da tarde. Havia poucos mais de 3 horas que estava em liberdade.

Outros relatos apontam que os atiradores, durante a fuga de moto, teriam parado perto da Stok Frios, onde teriam tentado tomar um carro de assalto. Um policial apaisana teria reagido atirando. Nesta troca de tiros, um suspeito teria saído baleado.

As equipes do Ronda Cidadã chegaram relativamente rápido ao local. Isolaram a área que o corpo estava e iniciaram as buscas por suspeitos. A Policia Civil foi acionada, assim como o Instituto Técnico-científico de Policia (ITEP), para periciar o local do crime e remover o corpo para exames.

Este é o caso de Conduta Violenta Letal e Intencional de número 59 neste ano de 2017. Será investigado em inquérito policial conduzido pelos agentes da Divisão de Homicidios e Proteção a Pessoa de Mossoró. Inquérito apontando com precisão o que aconteceu deve ser concluídio num prazo inicial de 30 dias.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário