18 MAI 2024 | ATUALIZADO 18:34
POLÍCIA
Da redação
30/03/2017 09:09
Atualizado
13/12/2018 17:54

Secretário de Segurança de Mossoró convida OAB para acompanhar investigações do Caso Bruno Thales

Informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira, 30; Segundo a assessoria, o secretário, desde que ficou sabendo do fato, determinou abertura da apuração dos fatos
Em release enviado à imprensa, a Prefeitura Municipal de Mossoró informa que o secretário de segurança, Eliéser Girão, convidou o presidente da OAB/Mossoró, Canindé Maia, para acompanhar as investigações sobre as denúncias de espancamento no adolescente Bruno Thalles, supostamente por guardas municipais, na noite desta terça-feira, 28.

Veja mais
Guardas Municipais são investigados por espancarem surdo e mudo para ele confessar autoria de assalto
Romu afirma não ter realizado patrulhamento na área onde surdo mudo foi espancado

 
Além desta investigação interna na Secretaria de Segurança da Prefeitura de Mossoró, o caso Bruno Thalles também será investigado em inquérito policial conduzido pelo delegado José Vieira, da 1a Delegacia de Policia, do bairro Alto São Manoel.

Esta informação foi confirmada pelo delegado, que aguarda receber os laudos e o Registro do Boletim de Ocorrência, para começar a ouvir as partes. Os familiares contrataram advogados para acompanhar o caso e, segundo eles, vão levá-lo até o fim.

Da parte da Secretaria de Segurança da Prefeitura, o secretário Eliéser Girão informa, através da assessoria, que está adotando providências para esclarecer os fatos e adotar as medidas punitivas, no caso de confirmação.


Segue a notícia escrita pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura na íntegra, sem alterações:
 
"O secretário de Segurança do Município, Elieser Girão, convidou o presidente da subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Canindé Maia, para a instituição acompanhar as investigações sobre as denúncias de espancamento no adolescente Bruno Talles, por guardas municipais.

A apuração começou a ser feita logo que as acusações foram divulgadas nas redes sociais. De Brasília onde cumpria agenda de trabalho, o secretário Elieser Girão, determinou que as denuncias foram imediatamente apuradas. O comandante da guarda, Godinho,iniciou o processo e adiantou que a corregedoria fará a apuração para que todas as medidas legais e disciplinares sejam aplicadas, caso haja comprovação.

O secretário Elieser Girão disse ao presidente Canindé Maia que a presença da OAB  será muito importante para o a consolidação do processo. “Como dissemos desde o primeiro momento, não  compactuamos com nenhum ato de violência. Faremos tudo com a mais absoluta transparência. Queremos que prevaleça a verdade. Precisamos apurar, sem pré-julgamentos, ressalta Girão.

O presidente da OAB elogiou a postura do município, destacando a lisura na apuração das denúncias feitas pela família do garoto contra guardas municipais. “Eu vejo com felicidade a transparência e o rigor da Prefeitura neste caso que exige acompanhamento específico. A OAB tem uma comissão de apoio à pessoa deficiente e vamos estar juntos nessa investigação”, completou.


O corregedor Themistócles José da Costa Filho, que foi corregedor geral da Segurança do RN, em 2014, ficará à frente das investigações.  Ele contará com um grupo de 3 inspetores"

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário