22 DEZ 2025 | ATUALIZADO 13:54
POLÍCIA
Com informações G1PB
07/03/2017 06:35
Atualizado
13/12/2018 02:35

MP espera pena de 15 anos de prisão para acusado de tentar matar delegado na PB

Leonardo Machado hoje vive em estado vegetativo devido ao tirou que sofreu n cabeça. O réu Ivamar Paixa de Barreto está preso. O crime aconteceu após os dois se esbarrarem numa fila de supermercado em Uiraúna, Sertão Paraibano
Acontece na manhã desta terça-feira (07), em Campina Grande/PB, o julgamento popular de Ivamar de Paiva Barreto, acusado de tentar matar o delegado Leonardo Machado, na cidade de Uiraúna, Sertão Paraíbano. O crime aconteceu em 13 de junho de 2015, segundo as investigações, depois que a vítima e o acusado de esbarraram em uma de fila de supermercado. O julgamento começou às 9h. 

Segundo a Promotora de Justiça, Artemise Leal Silva, que fará a acusação do réu, Ivamar está sendo acusado de tentativa de homicídio qualificado, crime praticado por motivo fútil e porte ilegal de arma. 

 Artemise Leal espera que, sendo condenado, a pena do réu chegue a cerca de 15 anos de prisão. 

Atualmente, Ivamar de Paiva Barreto está preso no presídio PB-1, em João Pessoa. 

“No estabelecimento havia dois caixas. O réu estava sendo atendido em um deles, quando o outro caixa ficou livre e chegou a vez do delegado. No momento em que a vítima se aproximou eles acabaram esbarrando um no ombro do outro. Depois disso, o réu saiu e ficou esperando a vítima sair. Quando o delegado estava se aproximando do carro dele, o réu o chamou e atirou duas vezes. Um dos tiros atingiu a cabeça e o outro o tórax da vítima”, disse a promotora ao G1PB. 

Leonardo Machado estava acompanhado da mãe e dos dois filhos, no momento do crime. De acordo familiares, ele respira hoje com a ajuda de aparelhos e se alimenta por gastrostomia. 

“Ele também tem ataques de epilepsia. Abre os olhos, mas a única resposta dele são lágrimas”, conta a irmã do delegado, Candice Machado.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário