23 DEZ 2025 | ATUALIZADO 18:14
POLÍCIA
Da redação
26/12/2016 13:11
Atualizado
11/12/2018 23:59

José Eduardo perde medo e agora quer ser policial

A história do menino que tinha medo de polícia foi contada pelo MOSSORÓ HOJE no dia 21 de dezembro de 2015 e vários policiais o visitaram com presentes
No dia 21 de dezembro de 2015, o portal MOSSORÓ HOJE narrou a história do menino José Eduardo da Silva Rocha, na época, com 8 anos. José Eduardo, que mora com a mãe, cinco irmãs e um sobrinho na Estrada da Raiz, zona norte de Mossoró, tinha muito medo da polícia.

Veja mais
José Eduardo, o menino que tem medo de polícia


Um ano depois que contamos a história de José Eduardo, retornamos à casa dele. Eduardo assegurou que não tem mais medo de polícia. A mãe dele, Maria Damiana da Silva, de 51 anos, contou que após a história ter sido contada, José Eduardo recebeu a visita de vários policiais.

O então comandante do 2º Batalhão de Polícia Miliar, Humberto Hermógenes Pimenta, e o soldado Gutiery Almeida estiveram na casa de José Eduardo no Natal de 2015, deixaram presentes e conversaram muito com ele. Ele só não quis entrar no carro da polícia.

Outros policiais militares também o visitaram. Alguns doaram cestas básicas, pois a família é muito humilde. Sobrevive do que Damiana consegue ganhar juntado garrafas pets pelas ruas do bairro Nova Betânia. “Fomos lá tentar de alguma forma ajudar”, diz o PM Expedito.

Neste intervalo de um ano, policiais civis também estiveram conversando com José Eduardo, segundo relatou Maria Damiana. Eilson Rodrigues, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Mossoró, disse que o trauma da criança precisava ser revertido. “O cidadão não pode ter medo da polícia e, sim, respeito”, ressalta. “E o respeito se conquista com aproximação, como esta desenvolvida pelos agentes de segurança”, diz Gutiery Almeida.

Doze meses depois, Maria Damiana disse que a viatura policial chegou na casa dela para visitá-la e José Eduardo entrou dentro do carro. Perdeu o medo. Em conversa com a reportagem e com o PM Gutierry Almeida, que também retornou para saber se o jovem estava estudando e para deixar uma lembrança de Natal, José Eduardo disse que vai ser policial quando crescer.

Neste natal, José Eduardo recebeu uma bicicleta, com aro reforçado, de presente do empresário Júnior Belarmino, do ramo do sal. A bicicleta foi entregue por este repórter e pelo PM Gutiery Almeida. José Eduardo disse que já sabia pedalar e deu uma volta pelas calçadas perto de casa. “Esperamos que ele consiga se sair melhor nas notas em 2017, já que em 2016 ele não se saiu tão bem”, destaca Maria Damiana.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário