Pode-se dizer que a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) fecha 2016 com chave de ouro. O curso de Direito da universidade ficou com o 1º lugar na lista de aprovação do último Exame da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB - em nível Nordeste e entre os 5 melhores índices do país.
A média de aprovação dos alunos da Ufersa foi de 75%. Para se ter uma ideia, a média de aprovação nacional ficou em 22%. Não é a primeira vez que o curso de Direito da Ufersa se destaca pelo desempenho dos seus alunos no Exame da OAB.
Com o desempenho apresentado, a UFERSA ficou no páreo com universidades como a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Faculdade Redentor (RJ) com média entre 75% e 77% de aprovação. Duas universidades mineiras ficaram com 80% e duas paulistas e uma paranaense atingiram desempenho máximo de 100%.
Em Mossoró, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) alcançou 42,86% de aprovação. A Universidade Potiguar (campus Mossoró) atingiu 17,98% e a Faculdade Mater Christi 15%.
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) conquistou 61,90% de aprovação.
No primeiro semestre, o curso de Direito da UFERSA já tinha ficado no topo do Exame da Ordem em nível nacional.
“Acordar com essa notícia, não tem preço! Das mais de 1000 faculdades e universidades do país, Direito da Ufersa ficou com o primeiro lugar do estado, o primeiro lugar do nordeste e entre as cinco do país. Parabéns a todos que fazem o curso de Direito da Universidade: Técnicos, docentes e, em especial, os discentes”, comemorou o professor José Albenes Júnior, Coordenador do Curso de Direito da Ufersa.
Confira a relação e o desempenho das Universidades no último exame da OAB
AQUI
Com informações Ufersa