A segunda fase da Operação Cavaleiros do Apocalipse, deflagrada pela Delegacia de Polícia Civil de Caicó na manhã desta quinta-feira (22), prendeu sete integrantes de uma associação criminosa que atuava no tráfico de drogas da região.
O preso Petrucio Railande dos Santos foi identificado como líder da facção criminosa 'Sindicato do RN' e agia de dentro do presídio de Nova Cruz. Ele comandava assaltos, homicídios e o tráficos e drogas da região.
De acordo com a polícia, Railande é apontado também como mandante do latrocínio do empresa Severiano Araújo em Santa Cruz.
“O assalto á casa do empresário Severiano Araújo, o Sevi, que acabou morrendo na ação, foi ele quem mandou fazer. Mas, o caso ainda está sendo investigado, porém, nós temos material probatório suficiente que aponta para essa informação”, informou o delegado Ricardo Brito.
Com o apoio da Polícia Militar e de diversas equipes da região, 70 policiais cumpriram 12 mandados de busca em imóveis, que estavam localizados em sete bairros da cidade de Caicó.
Também foram cumpridos 13 mandados de prisão em estabelecimentos prisionais do Estado e um mandado de prisão na Paraíba.
Foram presos na Operação quatro homens e três mulheres, em cumprimento de mandados de prisão preventiva: Ana Santana de Morais, conhecida como Vanda, 32 anos; Samara Souza Régis, 18 anos; Marcia Fernanda Santos da Silva, 28 anos; João Pedro da Silva, 20 anos; André Lima da Costa, 21 anos; Joatan Gabriel Dantas Fernandes, 18 anos e Fernando Antonio Atanasio da Silva, conhecido como Véi do Ovão, 43 anos.
Além dos integrantes da associação criminosa, os policiais prenderam Rafael Fernandes de Assis, 24 anos, pela prática do crime de roubo. Uma arma de fogo foi apreendida durante a Operação.