23 DEZ 2025 | ATUALIZADO 18:14
POLÍCIA
Da redação
21/12/2016 09:07
Atualizado
14/12/2018 07:36

Delegado fica espantado com tranquilidade e desdém de pistoleiro preso no Vale do Açu

"Marcos de Duzentos" teria sido contratado por Edvan de Pedro para matar um adolescente no dia 1º de dezembro; delegado lembra que o suspeito já é investigado por outros homicídios
A Policia Civil, com apoio da Polícia Militar, cumpriu ordens de busca e apreensão, assim como de prisão preventiva, contra suspeitos de crimes de pistolagens no Vale do Açu. Os suspeitos foram presos nas localidades de Mutamba da Caieira e Linda Flor, em Assu/RN.

“Causa espanto a tranquilidade e o desdém de Marcos, que, durante todo o período após o crime, agiu como se absolutamente nada houvesse ocorrido”, declarou o delegado Cidorgeton.

Foram presos preventivamente Antônio Marcos Sobrinho, o temido Marcos de Duzentos, de 31 anos, e o comerciante Edvan de Pedro Garcia, de 35 anos.
O delegado Cidorgeton explicou que inicialmente estava investigando uma tentativa de homicídio ocorrida contra um adolescente (nome resguardado) no dia 1º de dezembro.

Além desta dupla, a Polícia prendeu em flagrante pela prática do crime de posse ilegal de arma de fogo, a cunhada de “Marquinhos de Duzentos”, Maria das Dores de Melo, 52 anos, e Adriano Soares da Costa, vulgo Borracheiro, de 41 anos. Um adolescente que estava com duas armas de fogo, foi apreendido.

O trabalho evoluiu para a elucidação do caso. Ainda conforme os agentes, Marquinhos Duzentos foi contratado por Edvan de Pedro para matar o adolescente, que por muito sorte conseguiu se salvar do ataque.

“Causa espanto a tranquilidade e o desdém de Marcos, que, durante todo o período após o crime, agiu como se absolutamente nada houvesse ocorrido e, em alguns momentos, até tentou intimidar a vítima e seus familiares”, declarou o delegado Cidorgeton.

Marquinhos de Duzentos é suspeito de vários outros crimes de homicídio que estão sendo investigados no Vale do Açu. O delegado Cidorgeton informa: “Ele é suspeito da bárbara execução de Mauricio dos Santos, conhecido por Cigano, na comunidade Linda Flor, morto a golpes de faca e estripado”, acrescentou.

Durante as investigações, os policiais descobriram que haviam outras pessoas igualmente suspeitas portando armas de fogo. O fato foi informado a Justiça, que determinou as duas prisões preventivas e mais seis mandados de busca e apreensão.

Durante o cumprimento das determinações judiciais, os policiais apreenderam várias armas (revolveres, espingardas e munições) de fogo e prenderam dois suspeitos em flagrante. Mais de 50 policiais militares e civis participaram da operação, que, ainda pode resultar em mais prisões de suspeitos nos próximos dias.

Remember - O Nome da Operação Remember é uma alusão ao verbo “recordar” em inglês e teve como objetivo relembrar que a Polícia Civil continua atenta a qualquer manifestação de resgate das práticas de pistolagem na região ou da firmação de grupos e famílias que se alardeiem como tais”, afirmou o delegado Cidorgeton Tony.
 
Malassombro - No ano de 2012, a Polícia Civil, por meio da Divisão de Polícia do Oeste (DIVIPOE), em conjunto com o Ministério Público Estadual, deflagrou a Operação Malassombro, desbaratando uma perigosa quadrilha responsável por diversos homicídios ocorridos no Vale do Assú, tendo como responsáveis integrantes das famílias Fonseca e Rodrigues.
 
Abril Despedaçado - Já em dezembro de 2015, a Polícia Civil realizou a mais impactante operação de combate à pistolagem na região do Vale do Assú, obtendo muitas prisões e elucidando diversos crimes de homicídio. A ação da Polícia Civil foi denominada Operação Abril Despedaçado, em referência a um filme nacional que retrata um conflito sangrento entre duas famílias.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário