19 MAI 2024 | ATUALIZADO 07:00
POLÍCIA
Da redação
08/12/2016 11:59
Atualizado
13/12/2018 01:15

Polícia prende suspeitos do DF que estavam no RN sondando bancos para explodir

Dupla era acusada de vários crimes praticados no Distrito Federal. Eles foram presos em Natal pela Polícia Rodoviária Federal.
Polícia Civil / Divulgação
A Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) divulgou, na manhã desta quinta-feira (08), a prisão de uma dupla de foragidos da Justiça do Distrito Federal que estava no Rio Grande do Norte com o intuito de intercambiar informações para a prática de roubos em caixas eletrônicos.

Isac Moraes de Arruda, de 38 anos e José Webson Pereira Simão, de 31 anos, foram abordados por Policiais Rodoviários Federais, no último sábado (03), quando trafegavam em um veículo modelo Agile LTZ.

Os policiais descobriram que a dupla já tinha passagem pela Polícia e a conduziu até a Delegacia de Plantão da Zona Sul, de Natal. No local, descobriu-se que a dupla tinha mandados de prisão em aberto pela prática de crimes de roubos.

Após a efetivação da prisão, a equipe da Deicor entrou na investigação e, com apoio da Polícia Civil do Distrito Federal, foi descoberto que José Webson teria cometido roubos em 2006, 2008 e 2010 no DF.

Ele também é investigado por ter participado do roubo de dois caixas eletrônicos do Banco de Brasília, no último dia 22 de novembro, na região de Samambaia, em Brasília. Isac de Moraes estava foragido da Justiça. O mesmo havia sido condenado a cumprir uma pena de 33 anos pela prática de roubos. Ele, que é de Mossoró, estava morando em Brasília.

Com José Webson, a Polícia Civil apreendeu dispositivos eletrônicos que continham imagens dos crimes cometidos em Brasília. Em uma das fotos, é possível ver as notas dos dinheiros roubados e a imagem de uma parte do caixa eletrônico.

“Nós acreditamos que eles estavam em Natal para fazer sondagens de novos locais de explosões e também para trocar informações sobre estratégias de atuação”, afirmou o delegado titular da Deicor, Odilon Teodósio. A dupla já foi recambiada para Brasília.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário